sexta-feira, 11 de julho de 2014

TORÇO PELO FUTEBOL

Não consigo torcer contra a Argentina. Não tenho raiva dos argentinos. Se eles são chatos, os atleticanos também são e nem assim os odeio. Muito pelo contrário. Tenho muitos e muitos bons amigos atleticanos. Assim não torço contra os argentinos. Mas também não torço contra os Alemães.Por que eu haveria de torcer contra? Os caras realmente jogaram o melhor futebol da copa e merecem estar na final. Aliás, se fosse avaliar pelo futebol jogado, a Alemanha até merece o título. Mas os Argentinos também tem suas qualidades. Além de serem ótimos tecnicamente, não tem vergonha de jogar atrás, sem descuidos defensivos. E dão botinada pra lá e pra cá...além de serem os reis da catimba. Nisso eles são campeões. Irritam os adversários, ensebam o jogo, fingem, são malandros pra caramba. Mas eles tem Messi. Se deixarem o Messi chutar ele encontra o canto não ocupado pelo goleiro.Ninguém sabe colocar a pelota na casinha como ele. Tomara que seja um jogo lindo para coroar a bela copa que estamos fazendo, mesmo com tudo que se possa argumentar contra. Quem gosta de futebol tá se esbaldando. Quanto a seleção brasileira, eu não previa um final tão catastrófico assim. Achei que foi longe demais e até que nossos vizinhos Chile e Colômbia estavam melhores que nós. Mas chegamos as semifinais e precisamos encarar a nossa realidade: não temos uma excelente safra de jogadores em 2014. Fazer o que? Baita ironia do destino, né? Mas não temos craques no momento. Me digam quantos jogadores dessa seleção de hoje jogariam nas nossas seleções mais fraquinhas? Quase nenhum. É um fato que precisamos encarar. Os treinadores também não apresentam novidades táticas nem um futebol de alto nível. A não ser um certo treinador que torce para um time preto e branco mas que ganhou títulos pelo rival azul e branco aqui em Minas. Não vou nem falar o nome dele, pois vai que levam ele embora e ai...meu cruzeirim tá lascado. Vida que segue, meus amigos. E que tenhamos uma final...de quem sabe um 3x3 no tempo normal e 2x2 nos penaltis. Se Argentina for campeã, ficarei feliz. Se for a Alemanha, também ficarei. E que volte rapidinho o campeonato brasileiro. Tô com saudades do meu Cruzeiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário