sexta-feira, 4 de julho de 2014

ENTRO EM CAMPO HOJE COM A SELEÇÃO...E VOCÊ?

Quando a seleção entrar em campo hoje, 
entraremos juntos!
É a nossa forma de irmos a guerra.
A natureza humana é guerreira.
Fazer o quê?
Antigamente os gladiadores iam pras arenas.
Como será que ficavam seus familiares.
Será que torciam por eles?
E as namoradas?
Os admiradores?
Os adversários torciam contra?
E na época das cruzadas?
O povo ficava torcendo?
Perguntem a quem viveu na época da segunda guerra
se os brasileiros não ficavam acompanhando
e torcendo pelos nossos expedicionários.
Os nossos jogadores vão a campo pra lutar por nós.
Temos fragilidades, isso está claro.
A seleção não é a que eu escalaria. 
Mas admiro o Felipão pela teimosia.
Eu gosto dos teimosos, dos convictos.
Se perder, será com dignidade.
Eu já xinguei muito, 
até acho que a safra não é das melhores.
Mas mesmo assim, 
já vi times nem tão talentosos
ganhando copas.
Alguns bons jogadores não vem rendendo.
Quem sabe hoje não seja o dia de desencantar?
Quem sabe o Neymar encante o mundo?
Quem sabe o Oscar desequilibre?
Quem sabe o Fred detone?
Quem sabe o Paulinho volte a ser 
aquele que conquistou a confiança do país?
Quem sabe o Bernard nos faça rir com sua alegria nas pernas?
Quem sabe o Hulk fique verde...e amarelo 
e prove pra mim o seu valor (até hoje não me convenceu|).
Não vou dizer que estou otimista.
Digamos que estou brasileiro.
Dizem que nosso coração 
não se cansa de ter esperança.
É por aí.
O time colombiano é ótimo.
Aquele James Rodriguez tem jogado muito.
Mas quem sabe seja hoje o seu dia ruim?
E o lateral quadrado? 
Quem sabe seu futebol hoje não seja igual ao nome?
Dizem que a Colômbia é pior do que o Chile.
Sabiam que o último jogo entre os dois ficou 3x3?
Os dois se igualam em qualidade.
Mas o Brasil não jogou bem contra o Chile.
Quem sabe hoje seja o dia?
Bobagem dizer que não estou nem aí
 por que estou pra caralho.
Se a seleção perder, perco eu, 
perde você que está lendo, 
perdemos todos. 
De onde estivermos, 
estaremos todos lá no campo.
Podemos perder?
Claro!
Tem muita gente apostando nisso.
A Colômbia vem sendo considerada 
a melhor seleção da copa.
Mas...não enfrentou grandes desafios ainda.
Se perdermos, 
vai doer alguns minutos...
algumas horas, 
talvez alguns dias...
mas daí a pouco 
estaremos pensando na próxima copa, 
nos jogadores, no treinador...
E nós Cruzeirenses vamos focar no Cruzeiro, 
que tá detonando nos States, 
fazendo  partidas contra os Mexicanos 
que parecem valer pontos, 
tamanha a entrega dos times.
E como somos apaixonados
pelo futebol, 
vamos continuar acompanhando a copa,
vibrando com ela
haja o que houver.
Se o Brasil estiver lá
vai ser bão demais.
Agora deixa eu começar a roer
as unhas da outra mão.
Boa sorte, Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário