terça-feira, 8 de julho de 2014

MINEIRAÇO

NOCAUTE

Lembrei-me das lutas de boxe. Quando o lutador percebe que o outro fraquejou, parte para golpes sucessivos para nocautear o adversário. Foi isso que aconteceu hoje. A Alemanha fez o primeiro gol, a seleção brasileira acusou o golpe e os alemães foram impiedosos. 

O BOTE

Até que o time jogava bem até levar o gol. Tentava agredir a Alemanha, que ficava esperando o momento de dar o bote. E que bote. 

ERREI

Eu gostei quando vi que Bernard iria jogar, juntamente com o Maycon. Eles não se salvaram.

ATÉ TU, DAVI LUIZ?

Até o garoto dos cabelos encaracolados que parece o Louco do Maurício de Souza comeu mosca hoje. Ficou tonto, como todo o time.

PIOR DO QUE 1950?

Se pensarmos pela humilhação, foi pior do que 1950. Mas creio que a primeira foi mais traumática, pois a expectativa era pelo título.

QUEM SE SALVOU NA COPA

Pra mim, só Davi Luiz?

A SAFRA

Sejamos realistas. Eu já falei isso antes. Não me lembro de uma safra de jogadores pior do que a desse ano. Tínhamos apenas o Neymar e mesmo assim como candidato a craque. Atacantes então, que sempre exportamos aos baldes, não temos nenhum que realmente esteja jogando bola.

TREINADORES

Aos que criticam o Felipão eu perguntaria o seguinte: temos outro treinador de ponta? Com ideias inovadoras, capaz de assumir e revolucionar a seleção? Quem? Mano? Tite? Abelão? Luxemburgo? Muricy? A safra não é boa também. Quem tá apresentando alguma consistência hoje é Marcelo Oliveira. Mas não vão chamá-lo, pois a preferência é para os habituais do Rio ou São Paulo. E quem sabe não seja a hora de experimentarmos um treinador de fora do país? Que eu saiba, nunca tivemos isso. O treinador do Chile por exemplo conseguiu montar uma equipe consistente, com muitos jogadores medianos.

O BRASIL NA COPA

Não jogou bem contra a Croácia. Ganhamos com muita dificuldade. Não ganhamos do México. Foi um jogo de igual pra igual. Ganhamos de Camarões, que no entanto deu trabalho e chegou a empatar o jogo. Passamos um grande sufoco contra o Chile, que não ganhou da gente por muito pouco. O jogo contra a Colômbia também foi terrível e mais uma vez não jogamos bem. 

ESPERANÇA

Brasileiro, profissão esperança. Eu mesmo me enganei. No íntimo, tinha esperança de que o Bernard entrasse e arrasasse, que mais bolas fossem alçadas para o Fred na hora, que o Hulk calasse a minha boca, que o Oscar fizesse uma boa partida. Mas nada deu certo. Foi um massacre.

EU ADORO FUTEBOL...

A copa tem sido maravilhosa e os brasileiros tem dado um show de simpatia como anfitriões do mundo inteiro. Eu pelo menos vou curtir e muito os jogos que faltam, tanto amanhã como nas duas partidas, da final e da disputa de 3º lugar. 

VIDA QUE SEGUE

Agora vamos acompanhar como é que o povo brasileiro vai absorver essa derrota...



Um comentário: