quinta-feira, 30 de julho de 2015

ISSO É QUE É EFICIÊNCIA.

No primeiro tempo o São Paulo teve posse de bola, atacou mais, chutou a gol diversas vezes, teve chances em lances simples e não fez. O Atlético chutou a gol 3 vezes e fez 3 gols. E não foram lances fáceis. Os 3 gols tiveram alto grau de dificuldade. No segundo tempo foi segurar. E o time do SP não jogou mal. Muito pelo contrário. 

ATLÉTICO CANDIDATÍSSIMO.

Começa pelo goleiro, que vai em todas as bolas. Não tem o costume preguiçoso de fazer golpe de vista em grande parte das bolas como o goleiro do adversário. A zaga tem duas muralhas que sabem jogar. Não são becões grossos.Todos dois sabem jogar com categoria se for preciso. O lateral esquerdo Douglas é razoável. Mas o lateral direito é fenomenal. Não tem nenhum que joga tanta bola no país. Um absurdo não ser o titular absoluto da seleção. O cara tem excelente visão de jogo e parece lançar as bolas com as mãos. No meio campo tem o limpa trilhos Leandro Donizeti e o Rafael Carioca, que vem jogando o fino da bola. Pra completar, tem Giovani Augusto, que também tem jogado muita bola, com muita precisão. Na frente tem o Thiago Ribeiro, que de vez em quando regula e Lucas Pratto no ataque, um tanque, que sabe jogar e tem muita força física. Na reserva ainda tem jogadores como Luan, Guilherme e Dátolo. Pra minha tristeza, é candidatíssimo.

TEM ALGUM CRAQUE?

Craque de firulas e lances sensacionais como Ronaldinho não tem. Mas tem alguns fora de série. Eu citaria Marcos Rocha, o meio campo Giovani Augusto pela fase que está vivendo e o avante Lucas Prato. Mas Jemerson também é muito bom.

QUAL O TIME QUE CHEGA MAIS PERTO?

Em termos de elenco, talvez o São Paulo, que levou aquela surra ontem. Eles tem Pato, Ganso, Luiz Fabiano, Toloi, Rogério Ceni, uma constelação de pseudo estrelas. O Fluminense também tem um elenco respeitável. O Palmeiras vem chegando com perfil parecido. Não tem um único supercraque, mas um futebol solidário e sólido. O Corínthians é o único que vem acompanhando. Também não tem nenhum super craque, mas vem conseguindo pegar o vácuo. 

O FIM DOS CRAQUES NO BRASIL

Parece ser essa a tônica do futebol brasileiro hoje. O fim da individualidade e a crescente valorização do coletivo. Não sei se isso é bom, pois nos faz igual a todos os outros.

NEYMAR É O ÚLTIMO CRAQUE BRASILEIRO

Terrível pensarmos isso. Mas qual é o outro jogador brasileiro da atualidade que pode ser considerado craque? 

CRUZEIRO SEGUE SEU CALVÁRIO

Sinto que já está na hora do Cruzeiro sair da era Fábio. O goleirão já deu muitas alegrias, mas não me parece motivado o suficiente. Aquela bola contra o São Paulo pra mim foi patente. Ele poderia até levar o gol, mas nem foi na bola. Eu sempre vejo o Fábio fazendo esses golpes de vista. O goleiro do adversário não faz isso. Vai em todas as bolas.

SINAL VERMELHO PARA O CRUZEIRO

Esse jogo contra o Sport pode levar o time ao céu ou ao inferno, com mais chances do segundo. O time vai ter de encarar o Sport, que já joga habitualmente no contra ataque, tendo de partir pra cima. Se o time for suicida, corre risco de levar uma goleada do bom time de recife. Se fica atrás, também corre o risco de perder, quando precisa vencer. Se ganha, Luxa ganha um tempo extra. Se perde, começa a balançar. 

BONS JOGADORES NO CRUZEIRO

Se forem escalados os bons, dá pra fazer um bom time. Que tal  Fábio( melhor que temos), Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Mena. Willian, Charles, Álisson, Marinho, Arrascaeta e Vinícius Araújo. Na reserva teremos Ceará, Henrique, Leo e Paulo André, Marcos Vinícius, Gabriel Xavier, Willian do Bigode, Marquinhos e Damião. 

LUXEMBURGO COMEÇA A IRRITAR

Insistir com Willian do Bigode, tirar Arrascaeta do time, colocar Paulo André na zaga, tirar Willian do meio e deixar o Henrique no time? Não sei não. Eu até gostei da vinda do Luxa. Tô começando a desgostar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário