quinta-feira, 19 de junho de 2014

INGLATERRA X URUGUAI... E OUTRAS OBSERVAÇÕES...

Inglaterra x Uruguai. A celeste ressuscita.

Sinceramente, pela primeira partida achei que a Inglaterra passaria fácil. Mas o time Uruguaio jogou com a velha garra e o atacante Soares fez a diferença. Se estivesse na partida anterior, talvez os Uruguaios tivessem mais sorte. A Inglaterra mais uma vez fez um jogo de igual pra igual, mas perdeu. Foi assim contra a Itália também. 

Os favoritos.

Meu ranking pessoal dos favoritos: Alemanha, Itália, Argentina, Brasil, Holanda, Chile, Colômbia, Croácia e França.

Uruguai pode entrar nessa lista

Tem sempre aquelas seleções que começam mal e depois vão subindo de produção. O ataque do Uruguai é respeitável e camisa costuma jogar. 

Holanda - nem tanto assim

Gostei da Holanda contra a Espanha, mas deu pra perceber que os espanhóis foram à copa para passear. A derrota dos espanhóis para o Chile também foi sem brilho.  Mas a vitória Holandesa contra a Austrália foi muito sofrida. Não achei que jogaram tanto.

Alemanha - vamos esperar o segundo jogo.

A primeira partida foi fácil demais. Os Portugueses só tem um jogador realmente bom. Temos de nos lembrar que os Alemães empataram em casa contra Camarões. Vamos ver como se saem contra aqueles times que jogam retrancados o tempo inteiro. 

Os destaques da copa até agora

Neymar é um destaque. Messi também. No Chile temos Suarez e Arangi, na Colômbia tem o excelente lateral Quadrado e o meio campista James Rodrigues, na Alemanha tem o atacante Muller, na Holanda tem Robbin e Van perse, na Itália tem Balotteli, na Croácia tem um monte de ics e vou incluir nessa lista o Soares do Uruguai. E ficam de fora da lista nomes que prometiam arrebentar, como Cristiano Ronaldo ( ainda tem tempo para se recuperar), Roney da Inglaterra e Iniesta da Espanha. Cr7 pode até se salvar. Mas não sei não...

Os negros e os brancos

Houve durante muito tempo o mito de que os negros é que tem a ginga, que sabem driblar, que tem o improviso. Nessa copa temos muitos brancos jogando muito também. Aliás, podem haver diferenças de estilo, mas não existe essa superioridade. Messi e Cristiano Ronaldo não são negros. E jogam demais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário