terça-feira, 24 de junho de 2014

CONSIDERAÇÕES SOBRE A COPA

Copa das Copas?

Se formos considerar que é a primeira copa em que todos os campeões mundiais participam, devemos mesmo considerarmos essa como a copa das copas. Mas não tem sido só isso.Não me lembro de uma primeira fase tão emocionante, com tão belas partidas de futebol.

Os melhores jogadores

Robin da Holanda, Neymar e Davi Luiz do Brasil, Messi da Argentina, Quadrado e Jaime Rodrigues da Colômbia, Muller da Alemanha, Boñanos e Campbell da Costa Rica, Sanches e Soares do Chile, Soares do Uruguai, Samahas da Grécia é muito bom, Hazard da Bélgica, Benzemá da França. Esses são os nomes da copa até agora.

Os otimistas ufanistas

No afã de positivar, alguns ufanistas exageram nas cores. O pessoal usa de muitos superlativos. Por mais legal que esteja sendo a copa, não gosto disso de chamar de copa da copas. Acho pouco humilde e desrespeitoso com os outros países, que também fizeram grandes copas. Não sei por que esse desejo de ser maior. Nunca antes nesse planeta houve uma copa tão grandiosa. Não gosto disso não. A melhor copa é sempre a atual..

Os pessimistas enjoados

Tem neguim que torce contra o Brasil pois acha que assim o governo perderá pontos no ibope. Saiu uma matéria na imprensa internacional, dizendo que as altas temperaturas atrapalharam a Espanha, que é desumano um sujeito jogar no calor dos trópicos, falou que o Brasil vive mergulhado no caos e desceu a lenha. Os companheiros de imprensa trataram de enquadrar o despeitado jornalista. Não há como exercer nenhuma vigília sobre o conteúdo gerado na imprensa internacional.O clima é excelente e há um grande clima de alegria e liberdade no ar.

Fato

Tá tudo funcionando muito bem, os estádios ficaram lindos, o clima é o melhor possível. Se existem alguns fatores negativos a criticar, os fatores  positivos os superam em muito e o saldo será enorme.

Coxinhas internacionais e elite presentes

Convenhamos. O pessoal que veio de fora pra ver os jogos pertence as elites de seus países. Viajar, passar vários dias num país estranho acompanhando sua seleção fica caro pra chuchu. Não é pra qualquer um. Agora vejam a ironia. As plateias dos jogos são formadas por pessoas de um nível econõmico superior a média. É a classe média alta dos países que veio pra copa

Burguesia, coxinhas com dinheiro no bolso? Isso Pode!!!!

Essa galera alegre e beberrona traz muito dinheiro no bolso e deixa no Brasil. Que retornem muitas e muitas vezes. 

O Povo

A brasileirada faz festa de qualquer jeito. Seja de casa, nos telões espalhados pelas cidades, nos bares, seja onde for. Ir ao estádio realmente tá sendo pra poucos. Mas a galera pega suas tv gigantes compradas nas Casas Bahia ou Ricardo Eletro, chamam a turma pra ver, fazem um churrasquinho, um funk antes e um pagode depois e tá feita a festa.

Ironia

As torcidas do Chile, Colômbia, Argentina e Uruguai estão dando um show. Elas tem um monte de músicas e cantos de guerra. Curioso isso, mas a torcida brasileira não tem feito a diferença. É que enquanto os torcedores adversários se juntam, nossa torcida fica dispersa. E nos últimos anos, foi aberta uma guerra contra as torcidas organizadas, que estavam espalhando o caos, mas que tinham seus gritos de guerra e sua paixão.No Brasil há paixão pelos clubes, mas não pela seleção. As pessoas não se juntam pra torcer pela seleção brasileira como fazem com seus clubes. É uma questão a ser pensada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário