sexta-feira, 20 de junho de 2014

COPA CONTINUA BOMBANDO

COSTA RICA X ITÁLIA

Eu não gostei tanto assim da Seleção de Costa Rica hoje. Me surpreendeu mais contra o Uruguai. A Itália jogou bem contra a Inglaterra, que jogou mais aberta. Jogou bem, com boa performance de muitos jogadores. Mas jogou mais ligada naquela partida. Hoje jogou de forma mais cadenciada, lenta. Enquanto isso, a Costa Rica tem um esquema do qual não abre em momento algum. Joga fechadinho e tem qualidade nos lançamentos e conclusões.  

FRANÇA X SUIÇA

Bom futebol da França, que joga com muita velocidade. Um time a ser melhor observado. Incontestável a performance francesa. Estatisticamente os melhores scores da Copa até agora. Mas o segundo gol da Suiça é que foi uma pintura. 

EQUADOR X HONDURAS

O juizinho ajudou bem e Equador venceu Honduras. Achei o resultado justo. O futebol não foi muito bom, mas o time Equatoriano é mais fogoso. O jogo contra a França será uma guerra para os equatorianos. Creio que será um jogo mais complicado para os franceses, que podem não querer se arriscar tanto. Chance para os jogadores equatorianos jogarem o jogo de suas vidas.

OS TIMES SENSAÇÃO

Em várias copas, alguns times se destacaram e deram espetáculos nas primeiras fases. Quem se lembram da Dinamáquina? A própria Espanha de Butrageño. A França de Tiganá. A seleção de Camarões entusiasmou em algumas copas passadas. E a seleção brasileira de 1982? Houve também seleções que foram sensação e ganharam a copa, como a Alemanha em 1974. A costa rica é a bola da vez. 

OS TIMES FENIX

A Italia costuma começar mal e chegar aos trancos e barrancos. O Uruguai também tem uma raça incrível e se deixar eles chegam. 

OS ARGENTINOS SÃO MARRENTOS

Os colombianos estiveram em BH e foram muito simpáticos. O povo mineiro se deu bem com eles. 
Os Chilenos também são muito amáveis e interativos. 
Os Argelinos ficaram maravilhados com a cidade, muito embora tenham se excedido ao contemplar a beleza das mineiras. Eles não tem isso na terras muçulmanas.
Os Belgas ficaram doidões com muita batida de limão e caipirinhas. 
Mas os argentinos chegaram provocando a mineirada. Tomaram conta dos bares e tem uma musiquinha que cantam o dia inteiro. A letra era mais ou menos assim...vamos Argentina de pé em pé...Maradona é melhor do que pelé.
Os argentinos sentem-se superiores e provocam os Brasileiros o tempo inteiro. 
Hoje eles tem um ataque com Messi, DiMaria, e Aguero. 
Nós só temos Neymar...

OS FAVORITOS

A Itália sai da minha lista dos favoritos. Fiquei iludido com a partida contra a Inglaterra. Mas perdi o entusiasmo no jogo contra a Costa Rica. Mas...pode ser a velha tradição italiana de fingir-se de morta.
As segundas partidas dos times estão me ajudando a rever minha lista de favoritos. Pelo que vi até agora minha lista de favoritos é a seguinte: Alemanha, Holanda, Brasil, Argentina, Chile,  França (subindo na lista), Colômbia e a surpreendente Costa Rica. 

PALPITES

Na Chave A, do Brasil, acho que passam Brasil e Croácia. Achei o time Croata mais cheio de jogadores eficientes, capazes de decidir. Na chave B devem mesmo passar Chile e Holanda. O segundo colocado será adversário do Brasil. Prefiro jogar com o Chile, freguês histórico do Brasil. Na Chave C, Colômbia e Costa do Marfim devem passar. No Grupo D acho que passam Costa Rica e Itália. Acho que o Uruguai vai jogar na retranca, jeito que preferem jogar. Ai podem vencer no contra ataque. Na chave E deve dar França e Suiça. Acho que os Suiços passarão por Honduras e os Equatorianos se matarão contra a França. Mas dar contra-ataque para os rapidíssimos franceses pode ser fatal. Na Chave F deve dar Argentina e Bósnia. Não vi futebol suficiente no time da Nigéria. No Grupo H tá difícil. A Alemanha deve se classificar, mas teremos de aguardar o jogo entre Estados Unidos e Portugal para sabermos o que vai acontecer. Achei o time Americano mais fogoso, mais rápido. Acho que Cr7 também vai voltar mais cedo pra casa. No grupo H, a Bélgica deve passar. A outra vaga deve ficar entre Rússia e Coréia do sul. O jogo entre Béligica e Rússia será decisivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário