domingo, 3 de setembro de 2017

PRIMEIRA LIGA - TORNEIO CASCUDÃO

Quem se lembra dos chamados torneios de aspirantes,  tradição no futebol amador no interior do estado? Para quem não conhece era o seguinte. Sempre que haviam os campeonatos, paralelamente acontecia um torneio chamado torneio de aspirantes, segundo quadro ou no popular cascudão mesmo. Essas partidas geralmente aconteciam antes das partidas principais, pra distrair o público antes dos jogos de fundo. 

QUEM JOGAVA NOS CASCUDÕES?

Jogavam aqueles jogadores não aproveitados no time de cima, junto com alguns pernas de pau mesmo. Eram torneios ranca toco  com alguns lances bisonhos, mas de vez em quando um ou outro jogador se destacava e ia para nos times de cima. 

CONSIDERO SUPER VÁLIDO. 

Considero válida a primeira liga exatamente por isso. Por ser um torneio cascudão. A maioria dos times coloca pra jogar aqueles jogadores não aproveitados , podem fazer testes e até dar cancha para os mais jovens. 

O CASCUDÃO DO CRUZEIRO

Foi até razoável. Não seria leviano dizendo que o time mereceu vencer. Não mereceu. O time do Londrina teve muito mais chances de gol e o Rafael tava pegando tudo. Mas não pegou as duas bolas fatais no final do jogo e o time perdeu. 

FESTA BACANA EM LONDRINA

Londrina deve ser a cidade mais feliz do Brasil no momento. O time está na final e com chances de ganhar seu primeiro título nacional. Reverteu um placar adverso de 2x0 no finalzinho do jogo e venceu nos pênaltis. A vitória de hoje entra pra história do simpático tubarão paranaense.

O CRUZEIRO

Rafael pegou tudo até ser encoberto pelo gol de cabeça do Londrina. Lenon não foi bem mais uma vez. Foi uma aposta e pelo menos por enquanto não vingou. A zaga foi bem, mas foi encoberta no lance do primeiro gol. Brian jogou razoavelmente. Lucas Silva foi bem e deixou seu gol. Nonoca jogou uma partida razoável. Rafinha teve uma boa atuação, dando muito trabalho. Messidoro foi muito tímido em sua estréia. Elber foi razoável enquanto teve pernas. Sassá mais uma vez foi bem, deixou seu gol e deu muito trabalho. Depois entraram Alex, que foi muito mal e foi culpado pela derrota. Errou dois gols feitos e depois o penalti. Vander entrou em campo só pra fazer aquele penalti ( que pra muitos não foi) e o tal do Nickson não fez muita coisa. As saídas de Elber e Sassá e Messidoro enfraqueceram demais o time, o que permitiu o empate no final. 

FOCO NO PENTA

O Flamengo tem desfalques, mas tem a favor uma torcida incrível e todo um clima de pressão. Não creio que vão jogar de forma suicida, fazendo pressão. Pode ser que deixem para decidir no mineirão, com time completo e joguem uma partida estratégica no maracanã. Será um jogo perigoso. Não gosto da falsa sensação de favoritismo, que relaxa nessas horas. Mas vamos com tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário