segunda-feira, 28 de abril de 2014

ATLÉTICO MAL, CRUZEIRO MÉDIO, AMÉRICA EM ALTA

CRUZEIRO JOGOU COM FREIO DE MÃO PUXADO

Marcelo Oliveira parece que não aprendeu a lição. Todas as vezes que tentou jogar administrando o resultado levou tinta. Lembram do jogo contra o Flamengo na copa do brasil? O time definitivamente não sabe jogar administrando o resultado. Todas as vezes que tentou, foi penalizado. Ontem aconteceu de novo. Foi um jogo ruim, todo trancado. Os times do Muricy são bem trancados. Quando tem um ataque eficiente e motivado, são sempre candidatos ao título. Para felicidade do Cruzeiro, os atacantes sãopaulinos não estão motivados nem inspirados. Se tivessem, não sei como seria. Mas o Marcelo entrou com o time muito cauteloso, parece que já treinando situações para o jogo contra o Cerro. Os laterais pouco subiram e houve pouquíssimos chutes a gol. coisa rara em se tratando do Cruzeiro, que chuta em média entre 20 e 25 vezes. Muricy sabe a fórmula para congestionar a zona de tiro. Mas convenhamos: as defesas imperaram sobre os ataques. O Cruzeiro fritava o peixe de olho no gato, só pensando na Libertadores. O São Paulo tem a Copa do Brasil, cujo objetivo mair é chegar onde o Cruzeiro está, ou seja, na Libertadores. Não concordo com o pessoal que tá reclamando do juiz pelo seguinte. Os times e as torcidas tem de saber que os juízes erram mesmo, assim como os atacantes e os zagueiros, etc. Pra mim houve uma jogada muito suspeita de penalti do Dedé também. Além do mais, o Cruzeiro contra o Cerro, também empatou no último minuto, frustrando os Paraguaios. Coisas do futebol. Talvez se tivesse mantido a bola mais no ataque isso não tivesse acontecido. Mas analisando o Time do Cruzeiro. Fábio não teve trabalho. A bola que foi no gol entrou ( assim como Rogério Ceni do outro lado). Ceará fez uma boa partida, com tomadas de bola importantes e muita raça. Maike entrou e não teve tempo de fazer muita coisa.Dedé mais uma vez jogou muita bola, assim como Bruno Rodrigo. Samúdio dessa vez foi mais defensivo e errou alguns lances. Henrique jogou seu feijão com arroz ( não consigo ver tanto futebol nele), Lucas foi razoável(entra de primeira e costuma levar dribles humilhantes. Se não redundarem em gol, tudo bem). Ricardo Goulart não esteve bem. Jogou sem tanta vibração. Talvez se guardando para o próximo jogo. Everton Ribeiro também não foi bem. Não teve espaço para progredir em velocidade. Apenas alguns lampejos. Willian também não teve espaço para jogar em velocidade e pouco produziu. JB, não fosse o gol, não seria notado em campo. Muito mal. Borges entrou e jogou no mesmo nível. Nilton entrou e recompôs muito bem. Pra mim, deveria ser o titular. O Cruzeiro hoje pra mim tem um defeito que pode custar caro: tá pecando demais nas conclusões por não ter um matador em boa fase. Sinceramente? Não estou otimista que o Cruzeiro passe pra outra fase da libertadores. O time não está apresentando a mesma eficiência do ano passado.

ATLÉTICO PERDE PARA O TIME B DO GRÊMIO

A derrota do Atlético não foi o fim do mundo. Levir pegou o time agora, baseou a escalação no que viu em poucos treinos e pelo menos por enquanto manteve a maioria dos titulares. A questão é que pegar times B de equipes como Grêmio, Inter, Cruzeiro ou mesmo o Atlético pode ser uma fria. Os caras correm muito mais, dão um sangue fora do comum, ambicionando um lugar no time. O Atlético quando assustou já estava perdendo de 2x0 e repetindo os problemas de sempre. O ataque do atlético tem sido inofensivo e alguns jogadores não estão jogando a muito tempo. Se o Levir não der uma balançada no elenco, barrando alguns medalhões, tudo pode ir por agua abaixo. Eu até acho que o Atlético vai vencer o xará colombiano, pois a torcida vai empurrar e o time é bom. Basta 20 minutos do futebol do ano passado para fazer os gols necessários e passar a próxima fase. 

FLUMINENSE TÁ SOBRANDO

O Fluminense é um time esquisito. Cai sem cair e renasce das cinzas como uma fenix. Lembro-me de um ano em que quase caiu com o Cuca. No outro ano foi campeão brasileiro. No ano passado, só não caiu por uma manobra de bastidor. E esse ano, até agora está sendo o time com o melhor futebol. Ganhou do Palmeiras em São Paulo jogando no ataque todo o primeiro tempo e controlando o jogo. O Flu, sem dúvidas tem o melhor ataque. Fred, Sobis, Walter, Wagner, Conca, só jogadores muito acima da média.

INTER TROPEÇA

O Inter já começa a tropeçar. Ontem cheguei a pensar que iria mesmo tomar a dianteira junto com o Flu, mas levou o empate do Botafogo, cujo treinador Wagner Mancini, aquele dos inesquecíveis 6x1 do Cruzeiro sobre o Atlético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário