sexta-feira, 2 de maio de 2014

CRUZEIRO É BRASIL NA LIBERTAS...



CERRO PORTEÑO X CRUZEIRO

Uma partida memorável,com tempos bem distintos. No primeiro tempo, o Cerro jogou muito mais que o Cruzeiro. Mandou bola na trave e obrigou Fábio a fazer belas defesas. O Cruzeiro não chegava e levava sufoco o tempo inteiro. A bola queimava os pés dos jogadores cruzeirenses, que rifavam e realimentavam o time Adversário. E uma coisa interessante dessa libertadores é a quantidade de bons jogadores que tem revelado. Os irmãos gêmeos do Cerro são muito bons e tem outros também de bom nível técnico. Mas no segundo tempo, o Cruzeiro alugou o meio campo. Parece que o Cerro resolveu fazer cera, satisfeito, já que o resultado de 0x0 favoreceria o time paraguaio. A torcida estava eufórica. O time cercava o time do Cruzeiro, que começava a pressionar mais e chutar a gol. Mas foi nesse momento de supremacia que o Cruzeiro teve Bruno Rodrigo expulso. Parecia que as coisas estavam perdidas. Mas foi o contrário. O time azul se agigantou em campo e de tanta martelar, achou seu gol. A bola foi lançada pela direita do ataque e achou a cabeça do do gigante Dedé( pra mim o melhor em campo), que fez um gol importantíssimo. O jogador Dagoberto, que entrou muito bem no jogo, ainda fez seu gol e gerou a expulsão de um jogador paraguaio. O Cruzeiro ganhou com muita propriedade, o que não tira o brilho do Cerro, pra mim um time bom que valorizou e muito a vitória azul. Fábio foi bem. Ceará foi bem na defesa, principalmente no primeiro tempo. Dedé foi um leão. Não sei como tem gente que pega no pé dele. Bruno também. Samúdio foi mais defensivo. Mas joga com raça de libertadores. O meio campo com Lucas e Henrique foi mal no primeiro tempo, com muitos erros de passe, mas acertou no segundo tempo, com poucos erros. Everton Ribeiro tentou mas tinha pouco espaço para manobras, assim como Ricardo Goulart, que não foi bem. Willian não jogou grande partida também, assim como Julio Baptista. Mas Dagoberto entrou muito bem, cavou uma expulsão e fez um gol. Borges mal pegou na bola. A torcida no entanto não pode se enganar. O ataque não tem jogado bem. Mas tudo bem. O que valeu foi a vitória.

ATLÉTICO MINEIRO X ATLÉTICO COLOMBIANO

O Mineiro ganhou até 42 do segundo tempo, quando veio o golpe. Um gol quase no apagar das luzes, sem tempo e energia para qualquer reação. O Atlético parece que chegou a uma encruzilhada. Terá de decidir seu futuro, livrar-se de alguns jogadores de altos salários, contratar jogadores mais ambiciosos. E não dá pra querer tirar onde não tem pra dar. Querer que Beirola seja craque é demais. Não vai ter jeito. Mas o Atletico jogou até bem melhor que nas últimas partidas. Mas o Atlético Nacional da Colômbia também jogou muito bem. Na partida de ontem até houve esforço por parte de todos. Apenas parece que alguns não vem fazendo o principal, que é concluir em gol. Na saída do Tardeli o Levir falou. Olha,eu sei que a torcida não gosta, mas o Tardeli não tava dando um chute a gol. Muito pouco para um jogador que quer ser titular no Atlético. R10 também já não é unaminidade no meio da torcida do Atlético. Definitivamente, a lua de mel acabou. Depois do jogo, Kalil chamou pra si a responsabilidade. O Atlético parece querer culpar o Paulo Autuori sobre tudo. Mas será que se fosse ele o treinador o resultado seria outro? Penso que será hora do Atlético repensar seu time, mandar alguns medalhões embora, enfim, dar uma boa arejada pra votar a ter ambições. 

FUTEBOL SULAMERICANO RENOVADO

Interessante que apenas Cruzeiro e San Lorenzo são mais tradicionais. O Cruzeiro é bi-campeão da copa e o San Lorenzo é o time do Papa, um dos mais queridos times da argentina. Classificaram-se times como Defensor do Uruguai, Arsenal de Sarandi, Nacional do Paraguai, Lanus, Bolivar e Atlético Nacional da Colômbia. E times com bom potencial técnico e revelando excelentes jogadores. Agora, os times tradicionais como   Boca, River, Peñarol, Nacional do Uruguai, Olímpia, Independiente, Colo-Colo, Estudiantes, Alianza de Lima, São Paulo, Santos, Flamengo, Inter e Grêmio ficaram de fora. No ano passado o campeão foi o Atlético de Minas.

CONSPIRAÇÃO CASTELHANA

Segundo o que vem sendo difundido por algumas pessoas na internet, não vão deixar time brasileiro ser campeão de jeito nenhum. Segundo boatos, a sulamericana não aguenta mais brasileiro ganhando o título, por isso o Cruzeiro terá de lutar muito mais se quiser chegar ao título. 

TODOS CONTRA O CRUZEIRO

Ironia do destino. A nação deveria se unir em torno do Cruzeiro. Mas não é isso que vai acontecer. Os torcedores de vários times que tem títulos vão torcer contra, por achar que só seu time pode ser campeão. Quanto aos hermanos. já  estamos acostumados. 

TIME B CONTRA O ATLÉTICO PR

O time B do Cruzeiro também é muito bom e difícil de vencer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário