segunda-feira, 21 de abril de 2014

CRUZEIRO 3, ATLÉTICO 1.

É isso mesmo. O Cruzeiro larga já colocando 2 pontos de vantagem sobre o rival. Acho que o que sobra no Cruzeiro e falta no atlético é a motivação. Os jogadores do Cruzeiro que entram, sejam reservas ou titulares, parece que jogam por um prato de comida. Correm, brigam e tem qualidade. Enquanto isso, parece que o time do Atlético alcançou seu máximo com a libertadores e não almeja outras glórias. Há de se ressaltar a diferença de filosofias do Cuca, de futebol mais ofensivo e de Paulo Autuori, que adora vitórias de 1x0. Prova disso é que o time leva poucos gols e está invicto a 18 partidas. Vi alguns lances do jogo do Atlético e ouvi os comentários. Aqueles considerados craques, escalados pelo nome que ostentam, mesmo que estejam mal, parece que estão atrapalhando o time. Havia um encaixe quase se consolidando. Mas o R10 recuperou-se e teve de voltar ao time. Resultado: nenhum. Só piorou o time. Tardeli também vem muito mal, perdendo gols e jogadas incríveis. Já o Cruzeiro, com time reserva e tudo, fez bonito na Bahia. Os caras que entram almejam os postos de titulares e se desdobram em campo. Fábio quando exigido, tava lá pra pegar. Mayke parece que está sendo preparado para jogar mais defensivamente e jogou relativamente bem. Muitos acham que deveria ser o titular.Leo jogou bem também, seguro.O Zagueiro Wallace foi até escolhido melhor em campo pelos comentaristas, dada a sua tranquilidade e frieza na área. Egídio fez mais uma partida ruim. O lateral fez a festa em cima dele. Nilton jogou muito bem e vai pedir passagem. Pra mim, ele em forma é o titular. Destroi, impõe respeito e ainda oferece perigo na frente. Souza também foi bem. Muito perigoso nos chutes a gol e também na armação das jogadas. Tinga não fez excelente partida, se limitando a passar as bolas.Willian não fez uma grande partida. Esteve muito marcado e seu futebol não apareceu. Marloni também não jogou tanta bola como alguns motoristas disseram. Acho que falta explosão, fazer gols, participar mais efetivamente nos jogos, com lances que terminem em gols. Borges também ainda está muito fora de forma e sem noção do tempo da bola. Marcelo Moreno entrou e mostrou-se mais útil na partida. Álisson foi outro que entrou e esteve muito bem na partida. Fez belas jogadas e sofreu um penalti. Houve comentaristas que afirmaram que ele teria se jogado. Não achei. Foi tão pênalti como o sofrido pelo Bahia. Mas tá bom. Agora é focar no próximo jogo.

CAMPEONATO NO COMEÇA e as TENDÊNCIAS

Flu e São Paulo lideram pelo saldo de gols. É claro que é cedo para conclusões, mas será que aponta tendências? Cruzeiro e São Paulo no domingo já começarão a esquentar uma luta pela liderança. O Cruzeiro também tem 3 pontos, juntamente com o Palmeiras, Inter e Atlético PR. 

DECEPÇÕES ATÉ AGORA

Santos empatando com o Sport em casa. Atlético e Corínthians jogando um futebol feio. Botafogo sem força. Flamengo e Goiás num 0x0 feio. Chapecoense e Curitiba também. Grêmio perdendo na estreia. O treinador já balança. Depois de perder de 4 para o inter e de perder a primeira no brasileirão, o nome do treinador já começa a perder moral. Se perder para o San Lorenzo pela libertas, certamente perderá seu lugar.

ANELKA não vir foi sorte do Atlético

O jogador é um problema ambulante. O Atlético se safou de uma encrenca do tamanho do Adriano Imperador.




Um comentário: