domingo, 13 de abril de 2014

CRUZEIRO CONQUISTA UM TRI NO MESMO DIA

CRUZEIRO CONQUISTA UM TRI NO MESMO DIA

É isso mesmo. Foi bi campeão no volei e campeão no futebol. Campeão com os pés e com as mãos. 

VOLEI MÁGICO

O dia começou muito bem para os cruzeirenses. A decisão no volei foi um espetáculo. O Sada Cruzeiro mudou o mapa do volei brasileiro nos últimos. O time do SESI tinha quase a seleção brasileira inteira jogando, mas o Cruzeiro massacrou e em alguns momentos jogou um voleibol de magia. As levantadas de bola do Willian são realmente espetaculares. Teve uma então de costas que parecia coreografia de dança. A atuação do Felipe também foi espetacular. Deixadinhas sensacionais. O cubano Leal e grande Wallace também jogaram demais. O Cruzeiro foi bicampeão brasileiro jogando muito. 

JUSTIÇA NO FUTEBOL

Invicto, melhor defesa e melhor ataque. Não precisa dizer mais nada. O time encarou o atlético em seu reduto na primeira partida da decisão no horto e na partida de hoje no mineirão, teve as chances mais claras de gol e foi opinião geral de que jogou melhor e de forma agressiva. Os atleticanos vão ficar reclamando em vão sobre a jogada com o Jô. Achei que os comentaristas foram na onda do momento e se precipitaram no julgamento dos fatos. Ainda continuo com a impressão de que o jogador nem foi tocado, mas encenou. Alguns comentaristas reviram suas opiniões, ainda mais depois que ficou claro que o juiz nem estava marcando infração dentro, mas fora da área. De qualquer maneira, um lance como esse enseja a famosa barriga inchada, pra justificar o peidorreiro. O Cruzeiro, que não tem nada com isso, tem mais é de comemorar e muito, pois foi muito merecido. Fábio não pegou quase bola nenhuma, o que demonstra a superioridade azul. Ceará jogou bem. Do seu lado atleticano nenhum fez festa. Dedé as vezes nos assusta, mas foi bem nas horas fundamentais. Bruno Rodrigo jogou bem. Firme como sempre. Samúdio fez mais uma boa partida. Tirou uma bola praticamente dentro do gol. Henrique jogou bem. Lucas foi eleito o melhor do time. Evertou Ribeiro pra mim jogou muito bem. Sua atuação ficou um pouco comprometida por causa de um gol que perdeu, quando tocou com displicência. Ricardo Goulart jogou bem. Foi um marcador implacável e roubou muitas bolas. Dagoberto mais uma vez estava muito nervoso em campo. Quando entra na pilha, esquece de jogar bola. JB lutou muito, mas acho que chega muito atrasado em algumas bolas. Continuo preferindo o Borges. Souza e Willian entraram no time e não tiveram tempo de fazer muita coisa. Já no Atlético, Vitor pegou bem mais bolas.que o Fábio. Pegou um chute difícil do Dagoberto e uma bibicleta do JB. Michel foi figura apagada na partida. Leonardo Silva jogou muita bola. Soberano no seu pedaço. Otamendi também fez boa partida. O Atlético conseguiu montar uma boa zaga. Alex Silva teve a melhor chance do Atlético, numa tabelinha muito boa com R10. Tem futuro o garoto. Donizeti jogou com a garra de sempre, mas nervoso demais em campo, bem pilhado. Pierri destruiu muito mas não estava tão alterado assim. Guilherme foi figura apagada no primeiro tempo. Não ajudava a marcar. R10 jogou uma de suas piores partidas do atlético. Apático. Jô pra mim jogou uma partida razoável. As bolas não chegaram. Tardeli também não fez boa partida. Entrou Beirola, que também não viu a cor da bola. Fernandinho também entrou mas também não fez nada em campo. O Atlético pelo menos tem uma virtude. Com Autuori é um time que leva pouquíssimos gols. E olha que o time jogou sem os dois laterais titulares. Ainda tem muita margem pra evoluir. 

LIBERTADORES NO MEIO DE SEMANA

A escola paraguaia é defensivista. O Cruzeiro deve pegar um time ferrolho. Precisa treinar mais finalizações. Se considerarmos o número de chances criadas, o ataque o Cruzeiro tem sido ineficiente na hora de botar a bola pra dentro. E tem de fazer gols pra jogar com folga. O Atlético terá uma missão ainda mais complicada. O Xará de Medelin tem jogado bem dentro e fora de casa. Eliminou um dos favoritos ao título em sua casa, no caso o Newells old boys. Mas time que quer ser campeão, não pode mesmo escolher adversários.

BRASILEIRÃO NO FIM DE SEMANA

Os favoritos apontados são Cruzeiro, Atlético , Grêmio. Acho que podemos incluir o Inter  entra nessa lista. Talvez em São Paulo possamos apontar o Santos. No Rio, acho que ninguém. E vamos ver se esse ano vai aparecer um daqueles cavalos paraguaios, que largam na frente e perdem potência em certo ponto do campeonato. Agora, começa de verdade a temporada do futebol.

COPA EM JUNHO

A Libertadores e o campeonato brasileiro serão interrompidos para a Copa do Mundo.  Que os times mineiros consigam estabelecer vantagens, para que as torcidas passem a copa em alto astral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário