quarta-feira, 31 de maio de 2023

O CRUZEIRO É UM TIME QUASE BOM...

Pra inicio de conversa, a reincidência do Lucas Oliveira é muito alta. Pra mim, tem de arrumar outro zagueiro...e vou ter medo se o zagueiro titular machucar.

Bruno Rodrigues não sei se tá estourado, se alguma coisa abalou seu psicológico. Pode ser uma proposta muito boa. Vai saber. Futebol dele caiu demais nas três ultimas partidas. 

Gilberto e Ceifador numa fase horrorosa. Quando Gilberto sai jogando mal, a gente não tem alívio quando entra o Ceifador, pois ele é ainda mais lento e ineficaz.

Laterais não lançam bem também pros centro avantes. Lembro de um lançamento bom feito pelo Formiga que redundou em gol contra o América. Vcs se lembram de mais algum? Nem Willian nem Marlon fazem bons lançamentos para os centro-avantes. Não temos jogadas de linha de fundo para os centro-avantes.

Machado não tem bola pra ser titular, É até esforçado, mas não acerta um chute. Seus escanteios não dão em nada. Como marcador é razoável. Entrega muito pouco. 

Walisson é titularíssimo. Mas precisa ser mais efetivo. Consegue chegar na frente, mas chuta fraco ou pra fora.

Wesley tem até lutado muito. Mas suas jogadas não redundam em gol. Fica no quase.

Dos laterais, acho o Marlon mais regular, mais voluntarioso, ainda faz gols. Mas não é tão bom pra lançar pro centro avante. Willian pra mim é mais irregular. Tem energia, mas tenta driblar e perde a bola várias vezes, armando contra-ataques.

Vital é ótimo jogador. Mas precisa de gente pra jogar com ele.

Bruno Rodrigues e ele fazia um ataque envolvente pela esquerda, mas o Bruno caiu muito de produção. Tem de ver o que tá acontecendo.

Stênio hoje jogou mais que o Bruno. 

Ceifador até teve duas chances, mas ficou no quase. Centro avante que fica no quase é foda. Gilberto entrou e não acrescentou nada.

Daniel Jr também tem chance, entra mas não aproveita o tempo pra fazer nada diferente.

Neto Moura entrou por cansaço dos colegas. Mas não tem rendido como no ano passado. 

Uma pena o Richard ter se complicado. Vinha desempenhado um papel fundamental. Jogava de líbero, protegia a defesa. A bola já chegava mastigada pros beques. Não temos outro jogador com essa característica. 

Fernando Henrique, quem sabe tem essa característica?

Por que será que o pessoal não quer o EDU? A torcida adora o cara, jogador de uma raça impressionante, que não acredita em bolas perdidas, chuta prego, sua sangue. 

Ronaldo é mão de vaca pra caramba. Não acho que vai sair contratando na janela do meio do ano. 

Uma coisa é certa: os centro avantes não são municiados pelo meio. Não temos armador. E também não são pelos laterais, que não sabem lançar. 

Brock e Zé Ivaldo fazem falta. Zé Ivaldo lançava demais em profundidade e Brock também tinha ótimo passe longo. 

Uma coisa é certa: a torcida  quer as vitórias, mas não dá pra cobrar luta. Isso não tem faltado.

Pra encerrar: precisamos sim de defensores. Oliveira não é confiável. Seria ótimo encontrarmos um armador. Será que o Daniel Jr é fraco pra função? Parece que o Gilberto é um cara bacana, de grupo. Mas esperamos muito e ele não tá conseguindo fazer o que se espera dele que é gols. Precisamos de alguém que coloque a bola na casinha. 

Notaram que nem comentei o jogo de hoje né? Comentário rápido, Jogamos mais, tivemos enorme posse de bola, chutamos a gol 22 vezes, o grêmio 5 e ainda assim eles venceram. Cruzeiro foi intenso, amassou o grêmio, mas perdeu. Bola pra frente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário