quinta-feira, 11 de maio de 2023

DERROTA HONROSA EXISTE?

Muitos amigos cruzeirenses dizem que sim. Não consigo formar opinião. Fico lembrando aquele filme 3OO. Foi derrota honrosa, um filme épico, mas ainda assim foi uma derrota. Penso que derrota é derrota. São 3 pontos a menos e por causa da nossa deficiência no ataque. Nosso artilheiro parece sofrer de impotência. Quando chega na cara do gol, anda broxando. Teve um lance ontem que ele recebeu na área, demorou 1 minutos pra matar a bola, mais 10 minutos pra virar, 1 minuto pra entregar a bola pro adversário. Ali eu pensei: ih...igual o time do veteranos da firma. Não sei viu. O Gilberto parece ser boa pessoa, bom pro grupo. Mas tem uma hora que o próprio jogador precisa reconhecer. São muitas partidas de espera por parte da torcida. A gente esperando o Gilberto desencantar. E nada. Nem incomoda. O Cruzeiro teve uns 800 escanteios. Quantas bolas cabeçeamos em direção ao gol? Ah Pepa. Tem de treinar escanteios urgente. O Cruzeiro gera muitos na partida. Aproveitamento zero? Ronaldo também não fazia muitos gols de cabeça né? 

AFETIVIDADES

Parece que tem alguns jogadores que o grupo gosta, que são agregadores. Coisas que passam despercebidas aos olhos da torcida. O Sóbis era assim. O Tio Sóbis. O Gilberto também parece meio tiozão da turma. Pelo menos se fosse um tiozão que colocasse a bola pra dentro.

26 CHUTES A GOL

Mas muitos recuos pro Fábio né? Se não chutar com força contra o Fábio não faz. Mas convenhamos. Não é nessa partida apenas. É muito ataque pra pouco gol.

RICHARD FEZ FALTA

Ele congestiona o miolo da zaga, onde o fluminense gosta de costurar. Ele espana e tem ótimo tempo da bola. Tomara que consiga se safar.

BRUNO RODRIGUES

Excelente jogador, mas muito pilhado. Sinceramente, prefiro outro batendo penalti. Prefiro jogadores mais frios batendo. Ainda mais contra um Fábio. O cara cresce na frente do atacante e já é conhecido como pegador de penaltis. Acho que o Bruno precisa baixar a bola. Ele é bom, mas quem manda é o Pepa.

HENRIQUE DOURADO

Deu uma enferrujada né? Ele poderia ter ido no treinador e tentado argumentar: olha, professor, o menino tá nervoso. Deixa eu bater que não erro. Mas a atitude de brigar pra bater o penalti, ficou parecendo pelada no campinho da rua de cima em Alvinópolis. 

MARCELO É CHATO

É aquele cara em campo que fala OLHA COM QUEM VC ESTÁ FALANDO, com o juiz, com os adversários, com a torcida. Se acha Deus. E joga muito. Mas é chato.

ANÁLISE DOS JOGADORES

Cabral foi muito bem. Não teve culpa nos gols. Willian dessa vez achei que foi muito envolvido. A zaga esteve bem. Ficou um pouco tonta com o toque de bola do fluminense, mas eles são realmente muito bons. Marlon esteve bem. Achei o Machado mais ou menos. Senti saudades do Richard. Gosto dele como primeiro volante. Neto Moura foi razoável. Vital mais uma vez esteve muito bem. Eu gostei do Wesley nesse jogo também. Achei mais ligado no jogo. Bruno Rodrigues foi bem, apesar da ressalva no penalti. Precisa de um pouco mais de auto-controle pra ser um bom batedor. Gilberto foi mal mais uma vez. Aliás, foi bem em pouquíssimos jogos. Nikão entrou e até levou vantagem sobre o já cansado time do Flu com um expulso. Stenio é rápido,  mas ainda não sabe dosar a energia. Henrique Dourado consegue ser pior que o Gilberto...ou seja, com centro avante estamos ferrados. Será que esse Arielson tem bola? 

ALGUMAS COISAS DÃO CERTO, OUTRAS NÃO

Gilberto veio, achei que ia arrebentar. Há quem ainda tenha esperança. A minha já se esgotou. Acho que não tem mais tork. Wesley pelas duas últimas partidas, pode ser que esteja numa crescente de performance.

BOAS SURPRESAS

Vital é ótima surpresa. Dá dinâmica. Marlon e Willian nem se fala. Richard me surpreendeu. Jogador meio jaburu, altão, que protege bem a zaga.

AMÉRICA À VISTA

Estamos num momento melhor, mas nossa dificuldade em vencer o América é enorme. Porém, se vencermos, quebramos o tabu. O Fluminense é outro que não vencemos há algum tempo né? 

DE QUALQUER JEITO

Cresceu o conceito do CRUZEIRO. Quem viu jogar, da crônica nacional, vê o time com respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário