segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

O TITULO DO ATLÉTICO ... POESIA, SENSIBILIDADE E FUTEBOL...

Eu sempre escrevo aqui exclusivamente sobre o CRUZEIRO. Mas hoje vou abrir uma exceção pra falar sobre o título do adversário. Além de gostar demais de futebol, também gosto muito do ser humano, de poesia e sensibilidade. E eu não poderia deixar de relatar algumas coisas que assisti e me emocionaram bastante. Não dá pra não ficarmos emocionados com os olhos marejados do Reinaldo. Ele foi um gênio e não teve em sua geração de grandes craques, a alegria de levantar a taça. A reverência do Hulk pra ele foi bonita, poética. Eu cheguei até a brincar com o fato, mas depois me arrependi. Fui um idiota. Muitos vão dizer  que  sou , mas tudo bem também. Em alguma medida, todos somos. Mas o que mais me emocionou mesmo, de lágrimas rolarem, foram os filhos, netos e bisnetos levando fotos dos bisavôs, avôs e pais queridos que já se foram para que participassem de alguma forma da festa, pra que vivenciassem a alegria de ver seu time campeão. Isso foi de lacrar o coração. E como choro atoa, tá difícil até de ficar secando as lágrimas. E com essa postagem homenageio meus irmãos atleticanos e a família inteira da minha esposa, uma família descendente de alemães, todos atleticanos. Sou uma das poucas ovelhas azuis no meio de rebanhos preto e brancos. A fotografia que ilustra essa postagem tá me fazendo chorar até agora. A bisneta com a foto do Vovô Carlinhos, um atleticano, pessoa fantástica, meu sogro, que deve ter gritado galo junto com os anjos. Eu precisava escrever esse texto...mas continuo azulim, azulim. E ainda tendo mais títulos viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário