quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

QUAL O PRÓXIMO TREINADOR DO CRUZEIRO?

Pelo andar da carruagem, Deivid não se sustentará no comando azul. Pode até ficar como auxiliar, mas não tem estofo pra comandar o time azul, cuja torcida já está ficando impaciente. 

UM TREINADOR TEM DE SER MEIO FILÓSOFO

O sujeito se impõe até numa entrevista. Tem de motivar não apenas o time mas a torcida. Luxemburgo naquele jogo contra o Atlético foi contra toda a midia, que dizia que o Atlético era muito melhor. Podia até ser mesmo, individualmente. Mas o time do Cruzeiro entrou naquela partida acreditando que poderia ganhar e ganhou. Luxemburgo pode ter ficado ultrapassado, mas sabe se expressar e encarar a mídia, que é implacável. Outros treinadores como Tite, como Levir ou Cuca também sabem se expressar e filosofar. Adilson Batista também é turrão mas sabe se expressar. Deivid não fala nada capaz de balançar a galera. Tem muito que aprender ainda. E desconfio dos treinadores quando os jogadores dizem que querem que ele continue. Sinal que estão tendo vida boa...

QUEM VEM?

A essa altura do campeonato, o Cruzeiro deverá agir de forma mais conservadora e contratar alguém pra resolver o problema...

CUCA

Treinador muito caro que saiu meio brigado do Cruzeiro. Dizem que ele falou que não viria para o Cruzeiro. Nada que alguns dólares não resolvam, não é mesmo?  É extremamente ofensivo e sabe motivar o grupo. Mas pode ser que não venha por causa da filosofia financeira.

LEVIR

Eu gosto do Levir. Também de filosofia ofensiva, meio suicida mas inteligente, sabe se expressar e motivar o grupo. Cria caso com a malandragem, mas se o cara trabalhar direito, tem tudo com ele. Dizem que pipoca, mas ganhou títulos por aqui. 

ADILSON BATISTA

Queria muito que ele viesse. É o que mais assume ser cruzeirense, que peita a imprensa galinácea. No Cruzeiro foi quem mais teve envolvimento com a torcida. Sua filosofia é defensivista, mas talvez precisemos disso no momento. Pesa contra ele o fato de não ter emplacado mais trabalhos, inclusive em clubes pequenos como o Joinville e outros. Também o fato do Cruzeiro não querer se arriscar. A experiência com o Luxemburgo já foi muito traumática. Mas se vier, pode consertar o time.

MARCELO OLIVEIRA

Vive num balança mais não cai tremendo no Palmeiras. Mas creio que faria esse time jogar. Tem muitos elementos pra montar um time veloz, que parte pra cima e conclui a gol o tempo inteiro. O time do Cruzeiro atual não chuta a gol. Trança, trança e embola com a bola. O melhor exemplo é o Álisson, que tá jogando do jeito que gosta - ou seja : amarra um barbantinho e tenta driblar todo o time adversário. Um treinador com autoridade daria um catiripá nele. 


OUTROS ?

Não consigo enxergar outros nomes no horizonte. Tem de aparecer alguém pra organizar a casa. O Cruzeiro de hoje é um amontoado de individualidades. Tem o Carlos Bianchi que é um sonho antigo do Cruzeiro, mas que é considerado ultrapassado até na Argentina. Tem o Paulo Autuori, que no Cruzeiro foi campeão da libertadores. Depois teve uma passagem não muito feliz. E tem um que tenho até medo de falar...um tal de Celso Roth. Credo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário