segunda-feira, 2 de novembro de 2015

VOLEI DO CRUZEIRO SALVA 2015

CRUZEIRO SE DESPEDE DE 2015 COM MAIS UM TÍTULO MUNDIAL

O vôlei do Cruzeiro salvou o ano. Foi uma vitória memorável sobre um  time russo que é quase uma seleção mundial. O Zenit era favorito, mas o Cruzeiro foi lá e com muita superação, conquistou mais esse campeonato mundial para a sala de troféus azul.

NO FUTEBOL, SALVAR-SE DA DEGOLA FOI O MAIOR TÍTULO

Nada mais a almejar, a não ser faturar alguns pontinhos que vão somar no ranking e nas estatísticas. Libertadores já era. Sulamericana? Nem sei se rola. Empatar com o Avai não estava nos planos. Quer dizer, eu pra ser sincero não acreditava em Libertadores. Mas achava que do Avaí dava pra ganhar. No final, o maior título foi de não cair para a segunda divisão.

ARRASCAETA: O Cruzeiro contratou o Robin. Faltou o Batman

É isso o que conclui sobre o Arrascaeta. O garoto prodígio parece que não foi feito pra ser protagonista, mas coadjuvante. Arrumem um Batman pra ele que tudo entra nos trilhos.

A DIFERENÇA DOS TIMES QUE ESTÃO NA PONTA PARA O CRUZEIRO

Ricardo Oliveira não perdoa na frente do Goleiro. Gabibol também não. Marquinhos Gabriel a mesma coisa. Jadson tá conferindo, Renato Augusto, Pato, Alan Karkdec, até Bobô tá marcando, Wagner Love, esses caras não perdoam quando chegam na frente da casinha. Já nossos atacantes vem chegando na frente dos goleiros e chutando neles. Só Willian vem tirando dos goleiros. Damião vem chutando a maioria nas mãos dos goleiros. Vinícius Araújo tava fazendo a mesma coisa. Alano faz o mesmo. O Cruzeiro precisa contratar algum psicólogo bom de desmira pra dar um jeito nesses caras. 

CORÍNTHIANS SE APROVEITOU E FOI LETAL

Aula de futebol do Tite. Aplicação e frieza incomuns do gavião, que carcou o galo em pleno galinheiro, digo, Independência. Derrota inapelável, pra tirar a dúvida sobre o melhor time e melhor técnico da atualidade no pais.

O ATLÉTICO SE PERDEU EM ALGUM PONTO

Não consigo identificar. Em algum ponto a eficiência atleticana se desajustou.  Penso que foi naquela sequência de erros dos juízes. A torcida se desmobilizou, guardou o eu acredito na gaveta e o time parece que também deu uma desanimada. As almondegas começaram a não chegar no Pratto. Alguns jogadores como Carlos, tiveram atuações desastradas que criaram grandes perdas. Erros individuais na defesa e no ataque começara a se suceder. Os técnicos adversários exploraram bem os contra-ataques em cima dos laterais suicidas. O Corínthians, ao contrário, foi se ajustando e cresceu na reta final.

EM ALGUM PONTO DO CAMPEONATO O ATLÉTICO FOI O MELHOR

É verdade que o time atleticano encantou o Brasil em algumas partidas. Nessa ocasião, jogadores como Giovanni Augusto e Prato estavam jogando muita bola. Falaram até em naturalizar o Prato pra jogar pela seleção brasileira. Mas depois, parece que a pilha acabou...

O SANTOS TAMBÉM FOI O MELHOR EM ALGUM MOMENTO

O Santos tá goleando todo mundo em casa e fora leva sufoco e costuma levar também em um ou dois contra-ataques. Ganhou de 4 do Atlético. Não teve foi estabilidade no inicio do campeonato.

MAS O CORÍNTHIANS É O MAIS COMPROMETIDO

Só jogadores operários, espírito incorporado, jogadores operários, mas que sabem jogar, firmeza na defesa, eficiência no ataque.

SPORT JOGA BONITO

Também não mantém a eficiência em casa e fora, mas quando joga dá show. Ganhou de 4 do Atlético não foi atoa.

O GRÊMIO ESTÁ FOCADO

Sabia que seria difícil ganhar o título. Conformou-se com o terceiro lugar e vai mantendo. Pode se reforçar nas posições certas e com comprometimento total, tornar-se forte candidato ao título da libertadores.

OUTROS

O São Paulo tem bons valores mas não engrena. O Palmeiras tem muitos jogadores de médio nível. O Fluminense tem bons valores, mas não engrena. O Inter é a eterna promessa. A Ponte Preta é o intruso no ninho. Deve se desfazer em mil pedaços depois do campeonato. O Sport conseguiu montar um time com vários rejeitados até do Cruzeiro.  Fez um belo campeonato.O Cruzeiro estabilizou-se no final. Tem boa base para 2015 e só. O Flamengo teve bons e maus momentos. O Atlético PR também. Esteve entre os primeiros e despencou. O Chapecoense é o melhor catarinense. Avai e Figueirense pendurados e Joinville já na segundona. Curitiba frequentou o G4 quase o campeonato inteiro, juntamente com o Vasco, que reagiu tardiamente.

NEM UM CRAQUE NO BRASILEIRÃO 2015


Isso é muito sério. Eu não consigo apontar nenhum craque no Brasileirão desse ano, Pra mim o que mais se aproximou de um jogador fora de série foi Jadson do Corínthians, que parece estar melhorando com o tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário