quarta-feira, 2 de setembro de 2015

VALEU, VINÍCIUS ARAÚJO

TRAVESSIA

Foi um jogo muito disputado, ranca toco mesmo. E o Cruzeiro venceu por que teve muito mais vontade que a Ponte. Claro que não podemos nos iludir, pois a ponte não é um time forte. Mas pelo menos dá um alento. O Cruzeiro tava perdendo até nos treinos.

ANALISE DOS JOGADORES

Fábio continuou mais ou menos a mesma coisa. A bola que foi no gol entrou. Ceará foi guerreiro. Lutou pra caramba. Manoel e Bruno Rodrigo foram bem. São zagueiros tão feiosos que dão medo nos beques. Pará foi razoável. Engraçado que o Cruzeiro tinha um estado numa lateral e outro estado na outra. Ceará e Pará. Willians jogou demais. Pra mim o melhor em campo. Henrique jogou mais uma partida burocrácia. Ariel me pareceu muito lento, totalmente fora de ritmo. Willian do Bigode mais uma vez foi mal. Salvou-se no lance do segundo gol. Damião foi bem, mas voltou a chutar na mão do goleiro. É impressionante. Alguém precisa treiná-lo a tirar do goleiro. Gostei do Alano, que prende bem a bola na frente, dribla bem e só precisa de mais confiança. O menino tem bola. Depois entrou Marcos Vinícius, que não fez muita coisa. Vinícius Araújo é que entrou e fez a diferença. Além do gol de pura insistência, ainda teve mais duas chances importantes. É esse o Vinícius que a torcida do Cruzeiro conhece. 

O CAMPEONATO

O Corinthians abriu uma frente confortável. Claro que ainda tem muitos jogos, mas a frente é bem interessante. A torcida gritou muito contra a arbitragem, mas no jogo contra o Atlético PR não teve muito o que reclamar. Foi uma noite terrível, terrível. Deprimente o comportamento da torcida, a briga dos torcedores irmãos na arquibancada. O Inter detonou o pobre e humilhado Vasco. 6x0. Quase lembrou um certo placar. O Corinthians ganhou do fraco Fluminense. O Flamengo continua na sua incrível instabilidade. Ganhou mais uma. 0X0 os jogos entre São Paulo e Joinville em SC, do Goiás x Palmeiras e de Grêmio x Coritiba.  

ERA MANO

Uma incógnita. Parece-me um treinador muito sério e disciplinador. Seus times jogam de forma compacta, com muita consistência defensiva. Tomara que não seja mais um a encher o time de volantes.

LUXA É CRUZEIRENSE

Luxa saiu chateado pois teve uma história bonita em 2003 e não queria sair deixando uma impressão negativa. Ele continua treinando como em 2003, mas o futebol mudou e ele não acompanhou. Fiquei sensibilizado com a declaração dele de que saiu muito chateado, pois aprendeu a gostar do Cruzeiro. Saiu dizendo que seus times do coração são Flamengo no Rio e Cruzeiro em Minas. 

ENTREVISTAS IRRITANTES DO LUXA

A insistência em dizer que a torcida iria sofrer esse ano, que o time era outro, que a torcida tinha de esquecer o time campeão foram irritando e minando. Depois ele ficava bravateando com informações equivocadas, como em um dia de derrota ele afirmou que estava a apenas 5 pontos do G4. Naquele momento a diferença era de 11 pontos. Um treinador que não sabe nem a real posição do time na tabela tá em outro mundo.

ADEUS, LUXA

Eu não comemorei tanto a saída do Luxa. Eu fui um dos que fui favorável à vinda dele. Infelizmente parece que assim como ele falou tanto que o time de 2012/2013 não existe mais, o treinador de 2003 também deixou de existir. Que ele seja feliz onde estiver. Penso que o melhor pra ele é recomeçar num time pequeno e fazer um grande trabalho. Só pra ilustrar, ele começou a aparecer pro futebol com o Bragantino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário