domingo, 6 de setembro de 2015

CRUZEIRO VINGADOR

Vitória incontestável 

O time azul vingou o adversário, que foi desclassificado da copa do Brasil pelo Figueira. O Cruzeiro não deixou o time catarinense jogar. E olha que o Figueira é enjoado. Dominou o Atlético dentro do Independência, que conseguiu empatar naquele gol salvador do zagueiro  no último minuto.

Análise do jogo.

Fábio não fez uma defesa sequer. A única bola que foi no gol entrou. Méritos pra defesa que não deixou o time do Figueira chegar. Ceará jogou seu arroz com feijão. A zaga foi muito bem. Dois jogadores que jogam sério, espanam e tem caras de mal. Aquela barbicha talibã do Bruno Rodrigo deixou ele mais feio, de dar medo mesmo. Pará esteve bem na esquerda. Henrique jogou muito bem protegendo a zaga e Willians jogou mais uma excelente partido, marcando e jogando mais à frente. Ariel jogou razoavelmente, mais discreto. Willian do Bigode fez uma partida sensacional. Não me iludo também. Ele costuma jogar duas partidas bem e depois sumir. Tomara que engate uma fase positiva. O garoto Elano foi muito bem também. Dribla e leva com facilidade. Só precisa dosar as tentativas de driblar todo mundo. Vinícius Araújo pra mim esteve muito bem. Errou alguns gols na verdade, mas puxou a atenção dos beques, marcou mais à frente, lutou bravamente. Marquinhos entrou e foi muito bem dessa vez jogando do lado esquerdo do campo. Marinho entrou e não conseguiu muita coisa. Mano Menezes fez boa estréia e nem sei até que ponto houve alguma evolução em função de sua presença. De qualquer maneira, parece que o astral mudou.

Vinícius Araújo e a ansiedade

Pra melhorar a performance, o jovem jogador precisa ter mais controle emocional na hora H, na hora do arremate. Eu não aconselharia a ele que tem de ser frio. Nada disso. A grande virtude do Vinícius é exatamente a explosão, a força e a gana pelo gol. Mas pode melhorar muito...

Até Bob Faria falou bem do time

Se isso aconteceu é por que o time jogou bem mesmo. O Bob fala que o Cruzeiro jogou mal até quando vence. Se ele elogiou é por que o time realmente melhorou.

Não nos iludamos

O time tem apresentado uma instabilidade enorme esse ano. Agora temos uma sequencia de duas vitórias. Vamos ver se o time continua firme contra o Flamengo no Rio. Dá medo de que uma vitória dê ao time a impressão de que já está bom e gere acomodação, uma nova queda no rendimento e o retorno do fantasma. Melhor não nos iludirmos...

O Plantel não é ruim, muito pelo contrário

Arrascaeta, Álisson, Damião, Mayke, Mena. Se não são titulares, são quase. Como ficará? 

Crônica de uma morte anunciada.

Não foi um jogo fácil. O Vasco lutou muito. O Atlético deu 2 chutes a gol e fez dois gols. O Vasco tentou inúmeras vezes e só fez um. O Atlético não tem jogado bem, mas fez os dois pontos e é o que interessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário