domingo, 17 de maio de 2015

O FOCO É A LIBERTADORES

NÃO DÁ PRA DISFARÇAR: O FOCO É A LIBERTADORES

A vida é assim. Pra faturar altos objetivos,  um time tem de correr riscos. Vejam a situação do Cruzeiro. Entrou desacreditado na libertadores e chegou a semifinal juntamente com o Inter. Terá o River Plate pela frente na duas próximas semanas. Se passar, enfrentará Racing(atual campeão argentino) ou Guarani do Paraguai. Convenhamos: na libertadores, todos os jogos são complicados, mas o time azul tem amplas condições de passar pelo River e pelo próximo desafio. Pra isso, vai ter de jogar mais do que jogou contra o São Paulo. Se chegar à final  terá pela frente Inter, Santa Fé, Emelec do Equador ou Tigres do México. Não tem jogo fácil. Vai depender da concentração do time nessas partidas cruciais, primeiro passando pelo River.

RISCOS

Pelo fato de estar focado na libertadores, o time tem poupado jogadores fundamentais e com isso o time ocupa hoje a lanterna do brasileirão, juntamente com o Inter que enfrenta a mesma maratona e também usa o mesmo expediente de poupar jogadores. O risco é de sair da libertadores mais à frente e acordar no meio de um pesadelo de se distanciar dos primeiros colocados, além do namoro com a série B. As torcidas que passaram muito tempo no Z4 sabem o quanto é difícil sair desse grupo maldito. 

CRUZEIRO X SANTOS

Eu gostei do time em muitos sentidos. Gostei da defesa principalmente. Mas demos muito azar com contusões. Já não tínhamos lateral direito pra jogar e o improvisado machucou-se. O time do Santos tem um toque de bola muito bonito, mas o Cruzeiro soube neutralizar até o momento em que levou o gol. A partir daí teve de se abrir e só não levou mais gols por milagres operados. Aliás, o gol do Santos foi um lance de azar. A bola bateu no calcanhar do Fabrício e encobriu o Fábio. Mas vamos falar de jogador por jogador. Achei que o Fábio poderia ter pelo menos tentado pular na bola do gol. Será que fez golpe de vista? Ainda bem que mais à frente compensou com belas defesas. Na lateral direita, Willian Farias jogava até razoavelmente bem. Eurico entrou por ali mas o time ficou meio cambota. Na zaga, tanto Manoel como Bruno Henrique foram muito bem. Pra mim é a zaga titular hoje em dia. O lateral Fabrício alternou bons e maus momentos. Tirou uma bola quase dentro do gol salvando o time. Willians foi mais uma vez muito bem. Toma conta do meio campo e também apoia bem. Henrique fez mais uma partida burocrática. Não vem jogando bem. Arrascaeta hoje não foi bem. A bola chegou pouco e ele definitivamente não é armador. Fez algumas poucas jogadas de efeito, mas não passou disso. Marquinhos mais uma vez foi bem pela direita. Fez algumas jogadas boas, mas não vem bem nos lançamentos na área. Willian não fez boa partida também. O centro avante Henrique Dourado quase não viu a cor da bola. Sinceramente, não foi uma contratação feliz. Não faz sombra ao Damião de jeito nenhum. Entrou Eurico no lugar do Willian Farias pela direita. Arroz com feijão, mas improvisado. Joel entrou no time e também não conseguiu muita coisa. 

JOGADORES QUE NÃO ACOMPANHAM O NÍVEL

Joel pra mim é fraco e não vai vingar. Henrique Dourado, a mesma coisa. O cruzeiro precisa se reforçar sim. Espero que cheguem jogadores mais efetivos.

FALTA O TIME SER MAIS FOMINHA

Os jogadores precisam ter ambição pelo gol e pra isso, tem de chutar de todo jeito. Hoje o Santos concluiu por 16 vezes e o Cruzeiro 5. Os times de 2013 e 2014 tinham essa virtude. Todo mundo chutava a gol o tempo inteiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário