domingo, 10 de maio de 2015

CRUZEIRO X CORINTHIANS FOI RAZOÁVEL

Não me abalei com a derrota por diversos motivos. Primeiro porque o time B do Corínthians já vem jogando junto. Imaginei que o Cruzeiro iria levar sufoco. Mas o jogo foi parelho. Foi igual. O que assusta é que as coisas não estão dando certo pro Cruzeiro. Perdeu o mineiro naquele lance aos 44 do segundo tempo em que houve falta em seu atacante passível de expulsão do zagueiro. Depois levou aquele gol do São Paulo, num jogo em que Fábio brilhou. Mas quem torce e acompanha o time, tira lições importantes em partidas como a de hoje. Uma delas é que o Pará é muito mais incisivo contra o Mena. Mas...nesse jogo contra o SP não sei não. O time deles jogará com Luis Fabiano e Pato. E Marcus Assunção também pode jogar. Quer dizer, ele tá com dengue né? Menos mal. Mas voltando ao jogo de hoje, logo hoje que o Fabiano fazia uma partida um pouquinho melhor, acabou se machucando. Gabriel Xavier pra mim jogou até bem. Segundo Marcelo, saiu por que cansou. Falta-lhe um gol bacana pra ganhar confiança...ou mesmo uma jogada que redundem em gol num jogo importante. Uma triste constatação é que o Henrique Dourado é ruim demais. Talvez ter colocado esse nome dourado...parece que deu azar. Não acertou nada. Willian do Bigode também foi de amargar. Mas o pior de todos, que errou tudo, tudo, tudo no jogo foi o Marquinhos. Que partida pra ser esquecida. Agora, Manoel e Bruno Rodrigo jogaram demais. Quanto ao Willians, venho percebendo uma coisa: ele se cansa no final, de tanto que corre e se doa. Falta gás no finalzinho. Mayke hoje entrou, mas tava difícil de jogar por ali. Marquinhos errava tudo. Não tinha como dialogar por ali. Teve alguns lampejos, mas foi pouco. Sobre o Henrique e os centro-avantes, importante dizer que as bolas não estão chegando também. Embora que hoje o Pará lançou muitas bolas na área. A questão é lançar onde o atacante está...ou tendo noção do espaço-tempo. Foram muitos passes com erros de cálculo. E as conclusões pra fora?  E as conclusões nas mãos do goleiro? Muita coisa pro Marcelo ajeitar. Ouço alguns comentaristas falando que o jogo foi ruim. Eu discordo. Achei que foi um belo jogo, com muita entrega. O Corínthians teve em Cássio um grande goleiro. Sempre estava onde a bola ia. Tanto que não levou gol. Maicon foi muito perigoso caindo pela direita. Ironia das ironias: Romero havia marcado apenas um gol desde que chegou ao Timão. Foi razer hoje. E num vacilo do Willians. 

SOBRE QUARTA FEIRA

O Cruzeiro deve ir de Fábio, Mayke, Manoel, Leo e Mena. Eu acho que pra esse jogo, Leo é mais rápido que o Bruno Rodrigo. Embora tenhamos gostado do Pará hoje, precisamos sim de cuidados defensivos. Se dermos bobeira, eles tem Luis Fabiano e Pato na frente, além do ganso lançando. No meio, teremos o Willians, que vai morder como sempre, henrique, que espero que jogue bem dessa vez. Arrascaeta, Gabriel Xavier, Willian do Bigode, Leandro Damião e Marquinhos. Mas convenhamos: com o futebol que Marquinhos e Willian do bigode andam jogando, não mereciam estar no time. Mas vamos colocar quem no lugar? Judivan? Marcos Vinícius? Neilton?  Ainda se o Álisson jogasse ia dar pra gente animar mais. Willian e Marquinhos quando estão em dias bons, costumam até desequilibrar. O problema é esse dia cair na quarta. Vai ser tenso...muito tenso. E eles tem Ganso, Pato, Luis Fabiano, mais craques do que nós. 

OUTROS JOGOS

Palmeiras e Atlético fizeram um bom jogo. O Palmeiras com seu exército de mercenários e o Atlético cheio de jogadores ambiciosos, doidos pra mostrar serviço. O Palmeiras empatou no apagar das luzes. GrêmioxPonte Preta foi um jogo incrível, cheio de alternativas e o empate foi no último minuto também. O Sport larga na frente. Marcou 4 contra o Figueirense, que assinalou um. O São Paulo ganhou do Flamengo e vai com moral pro jogo contra o Cruzeiro na libertadores. O Fluminense ganhou de 1x0 apenas do Joinvile. O Atlético PR mandou 3 gols no Inter B. O Chapecoense virou pra cima do Coritiba. Vasco x Goiás, quando escrevi, estava 0x0 e o Avai empatando com o Santos em 1x1. 

O PSICOLÓGICO

O Cruzeiro chega em baixa, por que sofrer uma derrota no jogo antes da decisão de quarta-feira. O São Paulo em alta, pois venceu o Flamengo. Mesclou mais o time e mostrou que Pato e Luis Fabiano estão confiantes. Quanto ao Atlético e Inter, o Atlético entra com moral alta. Empatou com o time principal do Palmeiras e não venceu por pouco. O Inter perdeu por 3x0 para o Atlético PR com seu time reserva. Mas creio que para esse jogo não há grandes prejuízos psicológicos. O impacto é menor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário