domingo, 2 de novembro de 2014

CRUZEIRO CONTINUA SOBERANO

O Cruzeiro jogou contra o Botafogo o suficiente pra vencer e depois diminuiu a velocidade e jogou em ritmo de treino. Imagino que o próprio Marcelo Oliveira esteja preparando o time para dosar a intensidade, para poupar o time, já que são duas competições paralelas e um enorme desgaste. Quando o time entrou em campo, estranhei a ausência do Ricardo Goulart. Mas o JB também tem moral e jogou bem contra o Santos. Não jogou mal hoje, nem bem. Teve o mérito de sofrer a falta que gerou o segundo gol. Marquinhos também fez o gol e teve mais alguns lampejos. Mas não jogou tanto assim. Vamos ver quem o Marcelo vai escolher pra jogar contra o Santos. Talvez jogue o Marquinhos que marca mais que Willian, que também vinha jogando bem. Falando de jogador por jogador no jogo de hoje, Fábio fez uma defesa apenas no jogo e aceitou o gol contra do Leo. Maike jogou bem, sem ser brilhante. Dedé esteve bem, mas teve um daqueles erros bizarros. Ainda bem que não redundou em gol. A bizarrice do dia ficou com o Leo, que também tinha entregado aquele gol contra o Corínthians. Muitos preferem o Leo. Eu prefiro o Bruno Rodrigo mil vezes. Principalmente por causa da sua efetividade nos cabeceios. Egídio pra mim foi o melhor do time. Jogou muito e ainda fez o gol. Lucas Silva voltou a jogar bem. Foi sacado do time pelo cartão amarelo. Marcelo tem o hábito de substituir os volantes amarelados. Também para poupar para o jogo de quarta. Henrique jogou bem, embora tenha desperdiçado alguns contra-ataques. Everton Ribeiro jogou bem. Fez alguns lances de efeito e deu assistencias primorosas que não foram convertidas. JB trombou muito, jogou contra o pivô e pelo menos sofreu a falta do segundo gol. Marquinhos fez um golaço e teve alguns lampejos. Marcelo Moreno lutou muito mas não atravessa bom momento. A bola dele não tá entrando. Bate na trave. passa por cima, do lado, mas não entra. A sorte é que os outros jogadores estão regulando. Dagoberto entrou no time e jogou muito mal. Mas é um cara que pode decidir. Nilton entrou também, mas parece lento, sem tesão. De qualquer maneira, o importante foi o resultado. Para a sequencia do campeonato, não sei para quando, mas teremos o retorno do Álisson, que vinha sendo o melhor atacante do time. 

NA SEQUÊNCIA

O São Paulo venceu sem jogar bem. O Criciúma deu o maior sufoco mas perdeu. O time amarelo e preto pressiona muito em casa, mas que não faz leva. O Atlético de Minas perdeu pro do Paraná num lance de muito azar. Nem falha foi. Não jogou mal, teve mais controle mas não se deu bem. O Fluminense pra mim é o melhor time do campeonato depois do Cruzeiro. Se não tivesse se desestabilizado em certo momento, poderia estar disputando com o Cruzeiro. O Corínthians empatou mais uma vez com a ajuda do apito amigo. O Palmeiras também ganhou do Bahia, também com erro da arbitragem. O Grêmio ganhou, mas também no sufoco.O final do campeonato tá muito emocionante. Vale uma análise dos jogos que restam pra cada time, pra ver quem tem mais chances de integrar o Z4. Ah...e pode abrir mais uma vaga caso o Cruzeiro vença a Copa do Brasil.

Atlético x Flamengo

O time carioca vive um momento melhor. Luxa parece que está resssuscitando. O Atlético perdeu duas consecutivas. O Fla vem de duas vitórias. Favoritismo para o Flamengo? Em considerações normais de pressão, sim. Mas o Atlético tem sido o time das viradas incríveis. A torcida já está acostumada com esse tipo de jogos. A torcida do Fla deve estar tremendo. Pena que o Atlético ficou sem Guilherme para essa partida. Mas o clima no mineirão será de enorme pressão e tudo pode acontecer.

Santos x Cruzeiro

O Santos tem um dos melhores ataques do país no momento. Não sei se contará com todos os titulares, mas se contar, será um jogo muito complicado. Claro que se o Cruzeiro fizer um gol lá, tudo poderá ficar mais fácil. Porém, estou muito preocupado com esse jogo. O Cruzeiro é acostumado a jogar pressionando e não rende do mesmo jeito quando joga pressionado.Além do mais, tem caído muito de produção no segundo tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário