domingo, 1 de setembro de 2013

O MELHOR JOGO DO CAMPEONATO ATÉ AGORA

Escrevi hoje à tarde que estava muito preocupado com esse jogo contra o Vasco. O jogo confirmou as minhas preocupações. O Vasco fez um grande jogo contra o Cruzeiro e valorizou e muito a vitória azul. Queimei a língua mais uma vez com a atuação de um jogador. Há alguns dias, me irritei com o Luan, num péssimo primeiro tempo contra o São Paulo. Eu e quase toda a torcida esperávamos a saída dele e o Marcelo o manteve. Não é que o danado fez os 3 gols, calando a minha boca? Voltou a acontecer nessa partida. Fui muito crítico ao futebol do Lucas Silva pela partida feita contra o Flamengo. Reclamei que ele era um volante que só destruía, mas nada acrescentava no ataque. E ele calou a minha boca com dois pombos sem asa. O jogo de hoje foi bom porque o Vasco não tem postura de time pequeno. Como eu havia dito, os times do Dorival não jogam na defesa. Mas analisando jogador por jogador. Fábio foi perfeito mais uma vez. Não teve culpa nos gols. Ceará jogou mais uma boa partida. Nem tanto ofensivamente, mas parece ter melhorado muito com a sombra do Maike. Dedé fez uma das suas melhores partidas. Bruno Rodrigo já não foi tão bem. Do lado dele saíram as melhores jogadas do Vasco. Quer dizer, do lado dele e do Egídio, que no primeiro tempo subiu demais e cedeu espaço para o time de São Januário. Achei que o Henrique foi bem. Tem bom passe e fez lançamentos preciosos. Lucas Silva realmente fez sua melhor partida e esfregou na minha cara 2 gols. Deve ter lido a minha coluna, em que eu falava que ele não acrescentava ofensivamente. Se continuar assim, pega a titularidade. Embora que eu gosto do Souza Também. O pessoal elogiou a atuação do Julio Baptista, mas achei ele ruim. Errou a maioria dos passes e atrapalhou a continuidade do toque de bola do time. Fez um belo gol de falta para se redimir. Mas eu é que não vou ficar elogiando. Prefiro aguardar mais um pouco. Everton Ribeiro viveu mais um dia de apagão. Não fez uma boa partida. Ricardo Goulart em minha opinião, jogou melhor. Wllian esteve muito bem. Além do gol que fez, teve aquele lance do fair play que gerou o quarto gol. Quanto o Marcelo colocou o Dagoberto, mas tirou o Everton Ribeiro, a torcida esboçou uma vaia. J Baptista estava pior na partida. Depois entraram Vinícius Araújo no lugar do JB e o time ficou mais pegador. Ninguém reparou, mas o início do quarto aconteceu na vontade do Vinícius, que brigou na esquerda, recuperou uma bola quase perdida, e incendiou o jogo. Dagol também entrou bem e tocava bem a bola com Egídio. Os dois caindo pela esquerda são muito bons e envolvem os adversários com muita qualidade. Vinícius também deixou o seu, tirou a camisa e ganhou cartão amarelo. Mas ele precisava exorcisar a inhaca. O ataque com ele no comando fica muito mais combativo. Ele saiu pra buscar a bola, joga muito mais pro time que o Borges. Mas precisa balançar a rede pra se manter no time. Dagoberto foi expulso de forma besta. Vai ficar de fora por mais um jogo. Bom que ele tem mais tempo pra treinar e entrar em forma. Super valeu, Cruzeiro. Até que enfim tá dando prazer ver o Cruzeiro jogar, do jeito que a torcida azul gosta, com toque de bola, belos lances, jogando no ataque. Que Marcelo Oliveira tenha aprendido a lição e não mais apele para o futebol covarde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário