domingo, 8 de setembro de 2013

CRUZEIRO ABSOLUTO!

Incontestável a campanha do Cruzeiro. Toda a crônica esportiva do país se curva ao time azul e as coisas tem dado muito certo, graças a uma série de fatores. Sobre o jogo de hoje, o placar não refletiu o que foi o jogo, mas o que valeu foram os 3 pontos. Marcelo Oliveira tem razão quando reclama que o time tem criado muito, mas poderia concluir melhor. Fábio hoje assistiu o jogo de dentro do Campo. Ceará deu aquela chifrada no Borges e jogou toda a partida parecendo um zumbi. Deve ter dado muito medo nos jogadores do flamengo. Imagine os jogadores do flamengo comendo uma feijoada antes de viajar e tendo pesadelos com o Ceará. Cruz credo. O Dedé hoje foi uma muralha. Já tomou conta daquele ponto. Bruno Rodrigo firme como sempre. Egídio hoje errou muito. A torcida começou a se irritar e ele ainda levou cartão. Nilton Jogou muita bola. É muito valente. Gostei também da atuação do Lucas Silva. Foi muito bem mesmo. Everton Ribeiro mais uma vez deu show. Ganhando cada vez mais confiança. Daqui a pouco falam nele pra seleção. Tá até demorando. Ricardo Goulart também tá jogando muito. É jogador que faz a bola correr, joga muito com o corpo e entrosa muito com os companheiros. Willian jogou mais uma boa partida. É muito esperto e combativo na frente. E o Borges,engraçado, não teve nenhuma chance esclarecida de gol. Só me lembro dele trombando com o Ceará e depois escorando uma bola pro Everton Ribeiro bater pra gol com perigo. A entrada do Maike no segundo tempo, saindo o Egídio, que tinha amarelo e não fazia boa partida, com deslocamento do Zumbi Ceará para a esquerda deu certo. Maike teve participação decisiva no gol. Dagoberto entrou e não fez muita coisa. O mesmo aconteceu com relação ao Alisson. Marcelo mais uma vez foi bem nas substituições e na escalação. Eu tinha medo do clima de oba-oba por causa do gol do Éverton Ribeiro. Mas agora que já rolou, aliviado, tenho de reconhecer que a ideia do marketing de valorizar o jogador foi interessante. Trata-se de um patrimônio do time. Analisando os times que disputam o título, o Botafogo é respeitável; Tem problemas sérios de salários atrasados, de dificuldades financeiras, mas tem conseguido manter uma regularidade e vencer fora de casa. O Grêmio também é um time de chegada e tem alguns bons jogadores. Não encanta, mas é forte. O Atlético Paranaense surpreendeu a todos, que no inicio se encantavam com o Coritiba. Aliás, temos de acompanhar também o time do Coxa, que teve uma queda, mas que tem alguns bons jogadores.O Corínthians empatou com o Náutico em casa. Mal sinal. Para o primeiro colocado, tem 10 pontos a menos. É preciso estarmos atentos ao Internacional, que está num crescendo. Os colorados tem um jogo a menos. Se vencerem, ultrapassam o Corínthians e encostam no G4 com 33. Grêmio e Atlético Paranaense tem 34.Desta vez nem vou falar dos times que disputam posições intermediárias ou lutam pra escapar do Z4. 

Um comentário:

  1. Hoje meu domingo foi perfeito. Fiquei conhecendo verdadeiramente uma pessoa com a qual me relacionei ainda no governo passado de João Monlevade. Tivemos um probleminha naquele tempo que não vou revelar, mas foi algo muito feio. Tipo corrupção. Não abro mesmo para ninguém.

    Hoje o papo foi TV ABERTA. Ou melhor, começou na quarta-feira passada. Atlético x Fluminense jogavam às 19h30 no Independência; Bahia x Cruzeiro jogavam na Fonte Nova (BA). O moço queria porque queria me provar que a Rede Globo de Televisão escolhe os seus jogos preferidos. Apoiando a minha opinião estavam todos os que entraram na discussão.

    Ora, está na cara: jogo para a TV Aberta tem que ser de jogo fora de BH e, ainda mais, em horário adequado à Globo.

    Mas hoje ocorreu o exemplo que queria dar para ele: Cruzeiro e Flamengo jogaram no Mineirão. O jogo não teve transmissão direta. A Globominas transmitiu Coritiba x São Paulo. Aí, bastaram umas zoações nesse amigo para ele me bloquear. Isso não foi bonito, mas foi um esclarecimento sobre amizade. Elas não valem pela quantidade, mas pela qualidade.

    Só isso. Quanto à resenha, nem li. Obrigado por me dar esse espaço para deixar escrito o que penso. E sei que será deletado. Mas não importa.

    ResponderExcluir