domingo, 2 de junho de 2013

RESENHA DO DOMINGO

SELEÇÃO MUITO MAL

A impressão que tenho é que com essa seleção vamos ter de nos esforçar muito pra passar da primeira fase. O Felipão vai usar seus métodos do século passado pra tentar colocar a turma pra jogar dentro da sua filosofia caduca. Hoje ele deu entrevista dizendo que gostou muito do time. Deve ter sido só ele que gostou. Tem coisa mais chata que ver a seleção jogando? Qualquer jogo da série B é mais emocionante. Até os caras que sabem jogar parece que desaprendem. Mas também, jogar ao lado de alguns pernas-de-pau é duro. Ver um Hulk de titular é de doer. Ver um Luiz Gustavo jogando na seleção chega a ser ultrajante se pensarmos que Ramirez e Ronaldinho ficaram de fora. Tem aqueles que dizem que o Ronaldinho não foi porque não joga bem na seleção. E o Neymar? Também não tá jogando nada desde sempre. Os laterais também não tem jogado bem. Ninguém tá jogando bem. Não sei se tem mágica possível. Dizem que na copa o milagre acontecerá e que nosso time vai voar. Eu juro que queria acreditar nisso, mas tá difícil viu.

ARRUMEM UM TIME EUROPEU PRO BRASIL VENCER.

Galvão continua insistindo que o Brasil precisa vencer uma seleção européia para engrenar. Chamem o País de Gales, a Estônia, a Romênia ou o Ondesquestão. 

TREINADORES NA BERLINDA

Quem diria hein? Muricy demitido do Santos. Logo ele que há um ano e meio atrás era apontado como provável técnico da seleção brasileira. Foi tricampeão brasileiro jogando na retranca com o SP. Depois foi pro Santos e foi campeão da Libertadores. Mas depois as coisas começaram a dar errado. O Santos deu azar em algumas apostas. Quem dançou foi o velho Muça. Outro que anda sem moral é Vanderley Luxemburgo. Era outro valorizado, decantado pela mídia. Há quem diga que também está ultrapassado. Adilson Batista também parecia que teria uma trajetória vencedora, mas circulou e retornou para o Figueirense, onde apareceu como treinador.  Bom, se os citados estão obsoletos, quem são os bons do momento? Cuca? Tite? Não sei viu. Acho que estamos com entre-safra de jogadores e de técnicos.

CAMPEONATO BRASILEIRO

O Cruzeiro perder pro Botafogo foi resultado até normal, mas o empate seria o justo. No jogo do Flamengo contra o Atlético PR, mais uma partida que o Furacão abriu dois gols de vantagem e levou o empate. O Santos empatou com o Grêmio em casa, apesar de começar perdendo. Parece que será um ano difícil pro Peixe. Ainda é cedo para sentir o Grêmio. Já nos jogos de hoje, surpreendente foi o Bahia vencer o Inter no Rio Grande do Sul. O Fluminense começa a somar pontos. Vimos essa história no ano passado. O Goiás empatou mais uma em casa. Depois daquela primeira derrota de 5x0 para o Cruzeiro, não foram tão ruins os dois empates contra Corínthias e Curitiba. O Vitória venceu o Vasco, que deverá ter um campeonato sofrido também.O Corínthians ganhou da Ponte Preta. O Náutico empatou com a portuguesa, marcando aos 47 do segundo tempo. E o Atlético empatou em casa contra  o SP. Por enquanto o SP liderando junto com o Botafogo, mas é muito cedo para qualquer projeção. 

O GALO SABE DOSAR ENERGIA

Hoje tanto o time como a torcida atleticana parece que se pouparam um pouco. O Jogo contra o Tijunana foi muito intenso e um relaxamento é natural. O time hoje foi dominado em pleno Independência, até que um jogador do SP foi expulso. A partir daí o Atlético passou a atacar mais e oferecer mais perigo. De qualquer maneira, são 4 partidas direto sem vitória. Embora que tem aquela frase do Ronaldinho né: quando é pra valer é pra valer. O Atlético hoje tem foco na Libertadores e está muito certo. E vou dizer uma coisa pra vocês. Algumas pessoas acham que a paralização da Copa das Confederações pode ser prejudicial ao Atlético na Libertadores. Eu já acho que é o contrário. O time está cansado, esfolado, visado. Uma parada será providencial para recarregar as baterias.

O CRUZEIRO AINDA NÃO TEM UM TIME TITULAR

Basta uma partida ruim para a torcida começar a questionar um jogador. Duas, três partidas então nem se fala. A torcida estava encantada com o futebol do Everton Ribeiro. Mas ele caiu assustadoramente de produção. Leandro Guerreiro é muito questionado pela torcida, assim como o lateral Egídio, que muitos não aprovam, como o centro avante Borges, que não tem tido tanto mobilidade. Eu escrevi em outra coluna que falta um cérebro para o Cruzeiro. Mas não parece que as pessoas no Cruzeiro pensam assim. Eu só vejo a diretoria elogiando os atletas e se auto-elogiando. Um bom time é construído, os bons jogadores são buscados e encaixados, até chegar a um time que toda a torcida conhece a escalação e aprova. Definitivamente, não é este o caso. Vamos aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário