domingo, 22 de abril de 2018

NÃO ERA DIA DO CRUZEIRO

O tricolor carioca tem duas vitórias a mais nos campeonatos brasileiros. É uma escrita. O Cruzeiro também tem dificuldades contra o São Paulo e o Guarani de Campinas. Mesmo com os melhores elencos perde pra esses times. 

QUEDA DE RENDIMENTO QUANDO O OUTRO TEM 10

Contra o Atlético foi assim. Quando ficamos com 11 contra 10 parece que nosso time tirou o pé do acelerador, quando deveria ser o contrário. Contra o Grêmio a mesma coisa. Contra o Fluminense voltou a acontecer. Expulsão do adversário não é vantagem pra nós.

FALTA POTÊNCIA AO TIME

Quando o Cruzeiro rouba uma bola no meio, não parte com ímpeto, com volúpia pra cima do adversário. Começa a trançar a bola no meio tentando costurar não sei o que. Enquanto isso, dá tempo pro time adversário se posicionar na defesa.

MEIO CAMPO BUROCRÁTICO

Henrique não destrói, não constrói, não chuta a gol, não cabeceia. Tá numa fase ruim. Cabral tava com um futebol caranguejo. Pegava a bola e tocava pro lateral ou pro beque. Lucas Silva pelo menos tenta chutar a gol e inverte bem algumas bolas. Erra passes também. Saudades do Hudson

ALGUNS MUITO ABAIXO DA CRÍTICA

Thiago Neves muito mal. Robinho ainda pior. Sassá pelo menos brigou bastante. Mancuello mal demais também. Não fez nada de produtivo. 

PELAS LATERAIS

Lucas Romero muito mal na lateral. Ele até ajuda a marcar, mas pra atacar não dá. Marcelo Hermes foi até razoável.

ZAGA BEM

Dedé pra mim voltou a ser o melhor em campo. O gol foi um azar. A bola ricocheteou nos caras e entrou. Leo também foi bem.

FÁBIO NÃO PEGOU NADA

A bola que foi no gol entrou. Assistiu o jogo de dentro do campo.

DAVID

Gostei da estréia dele. Será útil.

RAFINHA

Dessa vez não fez nada.

MANO

Não o culpo. Ele escalou o time, os caras não jogaram. O que ele pode fazer? Fez o que pôde. Mas tem uma coisa que precisa corrigir urgente:

CRUZAMENTOS DESCALIBRADOS

O Cruzeiro cruzou 50 bolas na área mas não achou a cabeça de ninguém. Cruzamentos ruins, não pensados, mal executados

FRED FAZ FALTA

Por incrível que pareça, vi cruzeirenses gostando quando o Fred se machucou. Eu acho que ele faz uma falta danada. Ele ajuda a abrir a defesa adversária, joga de pivô preparando as bolas pros caras chegarem chutando. E cabeceia muito bem também. Além de ser líder em campo...e cruzeirense. 

TIME PRECISA JOGAR PRO SASSÁ

Mano precisa treinar o time pra oferecer a bola da melhor maneira para o Sassá concluir. Só entregam bola dividida pra ele, mais pro beque.

ERA DIA DO FLUMINENSE

Foi uma tarde daquelas históricas. Jogando no maraca, jogador expulso aos 15 minutos do primeiro tempo, jogando contra um time tido como favorito ao título, faz 1x0 e segura o resultado até o final do jogo. Páginas heróicas imortais do fluminense.

CRUZEIRO PODE SUBSTITUIR O MACUMBEIRO

A bola batia na trave ou ricocheteava num mar de pernas tricolores, mas não entrava. Serviço bem feito. Não são apenas os advogados do fluminense que são craques...

E CONTRA O UNIVERSIDADE CATÓLICA DO CHILE?

É um time enjoado quando joga fora. Joga com todo mundo na defesa tentando uma bola na correria para o baixinho deles. Foi o que fizeram contra o Vasco. No Chile o Cruzeiro poderia ter até vencido. No mineirão o Cruzeiro vai entrar sobre grande pressão...mas...

NOSSO TIME NA PRESSÃO VEM CORRESPONDENDO

Na copa do Brasil foi assim. Na hora certa, o time deu a resposta. Na final do mineiro foi a mesma coisa. Jogou muito mal a primeira partida, mas na hora certa, ganhou o jogo no mineirão e o campeonato. Se os caras resolverem jogar bola, tudo pode acontecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário