segunda-feira, 31 de julho de 2017

EMPATE COM SABOR DE EMPATE

Tem aqueles empates com sabor de derrota. Desta vez teve sabor de empate mesmo. 

ÁGUA NA FERVURA

Quanto a gente começava a se animar com o time, com tantos bons jogadores à disposição, ficamos sem o Arrascaeta para mais 3 meses pra frente. E pra completar, ainda se machucaram Manoel, que teve lesão no mesmo lugar de antes e Elber. Parece que Arrascaeta e Manoel vão passar mais um bom tempo no estaleiro. Elber não sabemos ainda.

CRAQUES NA BERLINDA

Dedé, Ezequiel, Arrascaeta, Robinho, Manoel, Elber, Judivan,entre outros fora do time. Jogadores considerados titulares no estaleiro. Complicado dar estabilidade ao time com tantos problemas

DEPARTAMENTO MÉDICO INCOMPETENTE OU DESTINO?

O número de contusões é no mínimo preocupante. Ronaldo Nazaré parece que já foi dispensado por problemas no passado. O número de contusões por stress é incrível. Parece que os macumbeiros adversários estão mais eficientes também. É zica demais.

DIFICULDADE EM TIRAR DO GOLEIRO

O Bom atacante é aquele que consegue mandar a bola onde o goleiro não está. O goleiro do Avai no jogo anterior foi o melhor em campo. Contra o Vitória, de novo. Os nossos atacantes parece que estão usando os goleiros como alvo. Alguém precisa trabalhar isso no time. Tirar do goleiro, meus camaradas.

ANÁLISE DOS JOGADORES

Fábio pegou algumas bolas importantes. O time do Vitória padece do mesmo mal na hora de concluir. Romero dessa vez não foi tão bem. Passou alguns apertos. Leo foi bem. Manoel jogava muito bem e justificava a escalação, com liderança e passe qualificado. Murilo entrou e também jogou muito bem. Diogo Barbosa foi bem mais uma vez. Não tem bem como no jogo passado, mas foi bem. Henrique e Ariel jogaram muito bem. Destruíram e ajudaram na construção das jogadas. Thiago Neves foi muito bem mais uma vez. Movimentou-se muito e teve as melhores chances. Rafael Sóbis foi mal mais uma vez. Mano confia muito na liderança dele em campo. Futebol mesmo não tem jogado. Sassá lutou muito, mas futebol não é UFC. Quando teve chance, também mirou no goleiro. Elber jogava razoavelmente quando se contundiu. Rafinha entrou em campo e fez boa partida. Raniel entrou no final também, mas não conseguiu muita coisa.

CONCLUSÕES

Não sei se foi uma boa deixa o Ábila ir embora e ficar com o Sassá. Até hoje não consegui entender o que havia de tão errado com o Ábila. É um cara que tem um incrível apetite para o gol.
Mano tem suas convicções. Uma delas é que o Sóbis é imprescindível. Teremos de aguentar isso.
A copa do brasil é realmente nosso objetivo do ano. Mas não dá pra descuidar do Brasileiro. Se não passarmos pelo Grêmio na Copa do Brasil, o objetivo único será o campeonato nacional. 
Mas precisaremos ter paciência com o time, termos consciência das dificuldades por causa das contusões e apoiarmos incondicionalmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário