domingo, 1 de março de 2015

APONTAMENTOS

LUCAS CÂNDIDO

As vezes um jogo vale por causa de um fato positivo, por um jogador que a torcida percebe que pode contar pela firmeza e responsabilidade.  No segundo tempo o Atlético sobrou. Cezinha foi muito elogiado, mas pra mim o jogador que mostrou futebol de gente grande foi Lucas Cândido. Pra mim ainda será titular do Atlético.

GUARANI X ATLÉTICO

Assisti ao jogo do Atlético contra o Guarani. Foi um jogo excelente até os 30 minutos do primeiro tempo. Impressionante como o Guarani encarou o time atleticano. O problema é que time de Divinópolis abriu o bico muito rápido.O Atlético não jogou bem, mas é preciso lembrar que tá  sem meio time titular. O que tá acontecendo de ruim pra torcida atleticana é perceber que alguns reservas são muito fracos. O Cárdenas não sei não viu. Muito criticado ao final da partida por atrasar os contra-ataques do time. Outros jogadores atleticanos que vieram da base pararam de jogar como Carlos e Dodô. As vezes acho que alguns jogadores como Luan e outros são como músicos que precisam de alguém regendo a orquestra. Sem pensador em campo eles não rendem. 

JOGADORES QUE AGARRAM SUAS CHANCES

Alguns jogadores com pouco minutos mostram seu valor. Incrível como o Willians jogou poucos minutos pelo Cruzeiro e todos já concordam que tem de ser titular. No time reserva do Cruzeiro, foi interessante também ver o jogo do Henrique Dourado. O sujeito dá tudo que tem e mais um pouco durante todo o jogo. Que torcida não gosta de um jogador assim? Gostei também do Neilton nessa partida, que foi entrando e fazendo seu gol. Tá crescendo bastante. Incrível também como o Judvan se impôs desde a primeira partida pelo Cruzeiro. O lateral Pará também mostrou seu cartão de visitas e jogou muito bem ( mas pra mim, Mena tem de continuar como titular).

E O CLÁSSICO?

Levir já provocou. Disse que no final de semana o Atlético vai jogar tudo o que não jogou até agora. Eu também acredito nisso. Clássico é clássico. A torcida do Atlético vai chamar a do Cruzeiro de treme-treme a semana inteira. Já a torcida do Cruzeiro vai ficar apreensiva, mas doida pro time vencer uma e interromper a série sem vitórias sobre o rival. O momento do Cruzeiro é melhor. Mas clássico é clássico.

E OS TIMES DO INTERIOR?

A maioria suporta um tempo e cai muito no segundo tempo. Vi bons jogadores na maioria dos times. A Caldense conseguiu empatar com Cruzeiro e América em BH. O Villa quase não participou por falta de dinheiro, mas tá muito bem na classificação. Estes devem disputar a quarta vaga para o quadrangular final do mineiro. O Tupi tá mal. Em condições normais não perderia de 3x0 em casa para o Cruzeiro nem que tivesse com time titular. Perdeu em casa também para o América. O Boa também não está tão bem. Mudou quase todo o time e vai ter muitas dificuldades para montar um novo time. O Tombense também não embalou e deve focar na Série C do Nacional. Esses devem ficar numa posição intermediária. Penso que a luta pelo rebaixamento estará entre Democrata, URT, Mamoré e Guarani.

E O BOTAFOGO?

O time do meu pai foi bem e venceu o Fla com Luxemburgo e tudo. O Bota tá sobrando no campeonato carioca, mesmo estando na segunda divisão. Parece que o René Simões conseguiu formar um grupo de jogadores homogêneo. Pelo menos por enquanto, parece que o Jobson tá conseguindo andar na linha e o danado quando quer joga muita e desmonta as defesas. Tomara que seja campeão, pra alegria do sr tone e minha também, pois no rio torço pro time da estrela solitária.

CORÍNTHIANS ACLAMADO

A crônica paulista já decidiu: o Corínthians é o melhor time do Brasil no momento. Mesmo o Cruzeiro sendo bi-campeão do Brasil e o Atlético campeão da última copa do brasil, não tem pra ninguém. O melhor é o Coringão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário