terça-feira, 11 de março de 2014

SINAL AMARELO ACESO...

O time do Cruzeiro tem se notabilizado por jogar no ataque, alugar o campo do adversário. Na derrota, a tendência é todo mundo descer o pau no time. Eu não acho que foi tão mal assim. Apenas não fez o que tinha fazer num momento capital. E teve do outro lado um time de razoável pra bom, com alguns bons valores individuais. Carregar o peso de campeão brasileiro, faz com que o time tenha de agredir o adversário sem trégua, mas a gente tem de ver que do outro lado tinha o bom e técnico futebol uruguaio. Eles fizeram um gol que foi uma pintura. Poucos falaram nisso, mas o gol deles foi lindíssimo. Jogada de alto nível. Não achei que o Marcelo mexeu mal. O Cruzeiro pecou muito na hora de concluir. Os uruguaios souberam neutralizar as bolas na hora das conclusões. Tudo bem. Se o Dagoberto tivesse feito o gol de pênalti, o jogo poderia ser outro. Mas como diz meu pai Tony Animia lá de Alvinópolis, o "se" não entre em campo. Tem um monte de gente culpando o Egídio, que falhou seguidas vezes. Mas acho que o Cruzeiro teve outros problemas. Na Libertadores, o time te de ter um sistema defensivo eficiente e uma saída de bola perfeita. O Cruzeiro não teve nem uma coisa nem outra. O time se mandou demais e quando o time Uruguaio descia era um Deus nos acuda. E o Egídio realmente cometeu erros inadmissíveis. A torcida gritou muito o nome do Samúdio. A escola Paraguaia é mais defensiva e de raça. Quem sabe? Outra coisa que acho que não deu certo: a saída de Lucas Silva do time. O Lucas tem uma virada de bola importante, que confunde a marcação adversária e encontra os laterais livres pelas pontas.Parece que o Marcelo se convenceu que o Rodrigo Souza é mais eficiente. Eu discordo. Ele é bom, mas o Lucas é mais ligado no jogo. Outra coisa é que realmente o Everton Ribeiro vem jogando muito mal. No primeiro tempo, alguns lampejos. No segundo tempo só apareceu quando levou cartão amarelo, ao fazer uma falta até pertinente. Ricardo Goulart jogou até razoavelmente no primeiro tempo. Depois sumiu. Mas falando de jogador por jogador. Eu nunca vi o Fábio ficar parado em uma cobrança de falta. Hoje ele ficou. Não pegou uma bola sequer. Ceará pra mim foi até bem. Muito raçudo e fez boas jogadas. Dedé fez um bom primeiro tempo. Mas achei que no segundo tempo subiu ao ataque mais do que o recomendável. Pesou a vontade de ir pra seleção. Fez até bem seu papel de defensor, mas pra mim excedeu nas decidas. Bruno, mais humildade, jogou só de beque e saiu-se melhor. Egídio realmente entregou a rapadura. Não culpo só ele, pois o time realmente se mandou e isso pesou muito. Libertadores é diferente. O time tem de ter firmeza defensiva. Egídio joga bem no ataque, mas na defesa. No segundo gol, poderia ter derrubado o jogador. Seria expulso, mas não seria gol. Mas aí ele deve ter pensado num atmo de segundo: - Eu hein? Se sou expulso, não volto mais pro time. Mas pensando bem, ainda bem que não conseguiu, para o bem do futebol. Foi o gol mais bonito que vi esse ano. Dois chapeus. Coisa de cinema. Achei que o Nilton jogou bem enquanto teve pernas. Depois sumiu em campo. Rodrigo Souza não jogou bem. Também errou muito e foi tímido. Everton Ribeiro não vem jogando bem há alguns jogos. Se lerem minhas crônicas, verão que eu o critiquei em diversas ocasiões. Não é um jogador regular. Quando brilha, o faz intensamente, mas tem andado sumido em campo. Fez uma bela jogada no primeiro tempo e serviu Dagoberto, que infelizmente errou. Se tivesse acertado, seria um golaço. Ricardo Goulart tava muito marcado e quando concluiu, não acertou o gol. No geral, a pontaria foi ruim. Marcelo Moreno nada conseguiu também, perdido entre os zagueiros. Achei as substituições boas. Não funcionaram, mas foram boas. O do Bigode fez o que pode. Marlone fez pelo menos uma excelente jogada pela esquerda com Goulart. Quase resultou em gol. Tinga também entrou bem. O time do Defensor eu achei muito bom. Não será fácil o jogo de volta. Um bom nível técnico, pra não dizer ótimo. O número 10 e o Brasileiro fizeram a diferença. Há muito tempo eu não via um time uruguaio tão bom. É, meus amigos. Libertadores é muito diferente. Se não jogar com faca nos dentes, fica muito difícil. O Cruzeiro estava num dia ruim em que nada deu certo. Espero que as coisas voltem ao normal no próximo jogo. Sinal amarelo aceso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário