segunda-feira, 24 de março de 2014

GALO E CRUZEIRO MUITO BEM

Vi a partida do Atlético contra o América, que foi sem dúvidas a melhor do time alvi-negro esse ano. Vários jogadores tiveram excelente exibição e parece que o estilo Autuori começa a dar certo. O time do Cuca fazia ligação direta. A zaga amortecia, os volantes arrepiavam e lançavam bolas em profundidade. Os atacantes estavam em grande fase e tudo dava certo. Com a saída do Bernard, o atlético perdeu em eficiência e sejamos razoáveis: ninguém consegue manter uma intensidade tão alta sem abrir o bico uma hora. Mas no jogo contra o América o atlético apresentou um futebol diferente do time do Cuca, mas também eficiente e bonito de se assistir. Marcos Rocha jogou muito, a zaga também foi bem, Dátolo vai ganhando a confiança da torcida, Donizeti e Josué foram bem, Guilherme jogou muito bem mais uma vez, Tardelli é que não foi tão bem. Mas o Beirola foi muito bem pela direita e o Jô fez o de sempre. Já o América, jogou muito bem na fase de classificação, mas foi muito mal ontem, sem inspiração e errando quase tudo. 

Já o Cruzeiro, também foi muito bem. O time continua apresentando uma média impressionante de posse de bola e de número de arremates. Só que as bolas não estão entrando. Foram 21 chutes a gol pra conferir apenas um. Mas o time jogou bem, insistiu até o final e fez um gol aos 43 minutos do segundo tempo. Fábio foi bem, Maike pra mim não jogou tanto. Dedé jogou com seriedade. Quando joga mais plantado, domina um espaço de campo e tira todas. Bruno Rodrigo também foi bem. O lateral Samúdio é menos talentoso, mas tem mais cuidados defensivos que o Egídio. Mais seguro. Nilton pra mim foi muito mal. Sem efetividade no ataque e perdendo bolas bobas. Lucas Silva foi muito bem. Tem jogado tanto na destruição das jogadas como na armação. Everton Ribeiro fez sua primeira partida boa no ano. Jogou muita bola. Willian jogou demais. Extremamente ativo na partida, driblando e chutando a gol e ainda combatendo no meio campo. Ricardo Goulart parece ter entrado numa fase ruim. As coisas não tem funcionado bem pra ele, embora tenha acabado com o jogo diante do La U no mineirão. Júlio Baptista fez mais uma boa partida e está merecendo realmente a titularidade, pelo menos até o Borges se recuperar. Alisson entrou muito bem no jogo, mais efetivo que o Ricardo Goulart, porém o Rambo Azul ainda tem crédito. 

Perspectivas - A tendência do Atlético é evoluir. Embora tenha feito uma partida ruim contra o time Paraguaio, parece ter assimilado melhor o jogo do Autuori. E tem uma coisa. Jogou agora sem o R10 e foi muito bem. Já o Cruzeiro tem todas as condições de vencer o La U. Mas tem de saber jogar com frieza, usando da catimba a seu favor e ao mesmo tempo, partido para cima do adversário, afinal, venceu por 5x1 em casa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário