segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O MELHOR DE 2013

Gostei bastante do jogo contra a Ponte. Primeiro porque queria ver o Souza em ação e ele confirmou meus pensamentos. É um jogador valioso. Joga pra frente, chuta muito a gol, tem chute potente e é incansável. Saiu do time por uma expulsão e foi sacado do time para a entrada do  Lucas Silva, que realmente está jogando demais. Mas cheguei a pensar até no Souza jogando pela lateral em algumas situações. Gostei também do retorno do Vinícius Araújo ao time. O Borges foi o titular e creio que o Marcelo acertou nesse sentido. O cruzeiro tinha no time Borges, Dagoberto, Tinga, Ceará, jogadores que já foram campeões brasileiros várias vezes. Esses caras passavam uma experiência valiosa para o resto do time. Embora contestado, Borges fez alguns gols decisivos. Vinícius tá começando a carreira e quando foi chamado, correspondeu. Gostei também de ver o Everton. Ele é voluntarioso, mas peca na precisão nos lançamentos. Everton Ribeiro jogou mais uma ótima partida. Só faltou fazer chover. Driblou, armou, fez o diabo em campo. A imprensa só elogiando. Fábio jogou menos concentrado. Paulão e Leo na zaga foi de amargar. Muitos desencontros. Henrique jogou seu arroz com feijão. Acho o futebol dele burocrático. Ricardo Goulart chutou bastante a gol, como sempre. Mas não foi tão feliz. Baptista jogou um futebolzinho bem feijão com arroz. Elber entrou e não arrumou muita coisa. O Cruzeiro chutou bastante a gol e merecia a vitória. Mas jogou sem desespero e nem se abalou com o resultado. Segue agora fazendo jogos de exibição.

CAMPEONATO LEGAL PELO G 4

Grêmio, Goiás, Atlético PR, Botafogo e um pouco mais atrás o Vitória, disputam as vagas pra Libertadores. O que assusta é que pode virar G3, se um brasileiro vencer a sulamericana. Então, o negócio é se garantir na segunda e terceira posições. Por enquanto, daria Cruzeiro, Grêmio e Goiás. O Atlético Paranaense entraria se fossem 4. 

NEM UM DO EIXO NA LIBERTADORES?

Que eu me lembre, isso nunca aconteceu. Fato inédito.

Z4 DISPUTADO

Náutico já foi. A Ponte tem pequena chance. O Vasco está a 4 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, faltando 4 rodadas. O Curitiba está com 41 pontos, um a menos que o primeiro fora da zona. Correm perigo ainda Bahia, Fluminense e Criciúma com 42 pontos. Depois vem a Portuguesa com 44 e por incrível que pareça, o Flamengo e Corínthians, com chances menores mas possíveis. Mas, acho que está mais para Náutico, Ponte, Vasco e Coritiba, Bahia e Fluminense mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário