domingo, 11 de agosto de 2013

LÍDER, APESAR DO EMPATE

Foram 58 passes errados do Cruzeiro, contra 44 do Santos. Realmente não foi uma boa exibição do time azul. Algumas coisas precisam ser pensadas sobre o time. Uma delas em minha opinião é a solidão do centro-avante. O Cruzeiro só tem jogadores que chutam a gol. Ninguém se preocupa em colocar uma boa bola pro centro-avante. Todos querem pegar a bola e chutar . Marcelo Oliveira precisa trabalhar essa ansiedade. Eu já previa que não seria um jogo fácil. Vi a partida do Santos contra o Corínthians e senti que o time tá louco pra lavar a honra, após os vexatórios 8x0 contra o Barcelona. O time santista está lutando muito. E o jogo foi assim. Inclusive, no primeiro tempo o time do santos teve até mais volume de jogo. E diga-se de passagem. O primeiro tempo foi muito ruim, uma verdadeira pelada. Teve uma hora em que a bola ficou no ar por uns dois minutos, com todos dando chutões. No segundo tempo já foi diferente. O Cruzeiro acuou o Santos que recorreu ao expediente de fazer cêra. Mas o time perdeu os gols nas jogadas mais esclarecidas. Principalmente o Ricardo Goulart, que foi frio em partidas anteriores para marcar, mas desta vez se precipitou ou chutou mal. Mas analisando jogador por jogador. Fábio mais uma vez foi perfeito. Maike desta vez não esteve bem no ataque. Jogou mais plantado ( embora Marcelo Oliveira tenha dito que não pediu pra ele ficar). Dedé em minha opinião jogou muito bem. Tirou de cabela a maioria das bolas. Bruno Rodrigo também jogou muito bem. Egídio voltou a jogar bem, mas não teve tantos espaços para contra atacar. No meio, Nilton jogou uma bela partida. Ganhou o prêmio de melhor em campo de Itatiaia. Souza dessa vez não foi bem. Errou muitos passes e sem objetividade. Martinuccio, escalado para substituir Everton Ribeiro e com grande apoio da torcida, esteve apático. Ricardo Goulart teve as melhores chances da partida e as desperdiçou. Luan esteve muito mal. A bola bate nele. Vinicius este e isolado na frente e não lhe foi passada uma bola sequer. Entraram no segundo tempo Elber e Lucca nos lugares de  Luan e Martinuccio. O Cruzeiro pressionou muito, criou mais chances, mas quando não é a noite do time, não tem jeito. A bola não entrou. Tenho a impressão que o Cruzeiro não tem ainda um time titular. Vamos ver como vai ficar com a entrada do Júlio Baptista e com a volta do Dagoberto. O Julio eu não sei como está, mas com o Dagol o time fica muito mais eficiente. 

OS RESULTADOS DA RODADA

Eu já previa o crescimento do Vasco. Desbancar o Coritiba no Couto Pereira não é fácil e o time de Dorival Junior conseguiu isso. E olha que o Coritiba no último jogo havia realizado a proeza de ganhar do Grêmio em sua maravilhosa Arena. Mas o Coritiba perdeu e foi bom para o Cruzeiro que manteve a liderança, mesmo com o empate em 0x0 com o Santos.. A vitória do Flamengo sobre o Fluminense mostra que o Cruzeiro vai ter dificuldades da Copa do Brasil. O Flamengo não tem muitos craques, mas tem alguns jogadores que estão fazendo a diferença, como o meio campo Elias, o artilheiro Ernane, o excelente lateral direito e Marcelo Moreno, que sempre dá muito trabalho para as zagas. O Corínthians é que vem chegando devagar. Pra mim é um dos grandes candidatos ao título. Venceu o Vitória com facilidade. O Inter é que é um timaço no papel, mas que não se encaixou tão bem. Quase perde em casa para o Atlético Paranaense. O Grêmio foi a Bahia e venceu por 3x0. Vitória incontestável. O Time gremista vem alternando bons e maus momentos. Perdeu para o Coritiba em casa, mas tem um belo elenco. O Cruzeiro corre grande risco de perder a liderança na próxima rodada. Não dá sorte jogando contra o Grêmio em Porto Alegre. Mas...time que quer ser campeão tem de passar por cima dessas coisas. A Ponte ganhou do Criciúma por 2x0 em casa e a Portuguêsa ganhou do SP, que vem frequentando o Z4 desde o inicio do campeonato.

PRÓXIMA RODADA

Entre os líderes, quem leva vantagem é o Coritiba que pega a Portuguesa em casa. O Bota pega o Inter no Rio, num jogo complicado. Já o Cruzeiro tem o jogo mais difícil. Pegar o Grêmio embalado depois da vitória sobre o Bahia vai ser uma pedreira. Fluminense e Corínthians também farão um jogo interessante. Se o Corínthians vence, começa a entrar de vez na briga pelos primeiros colocados. Já o Fluminense tem elenco, mas não consegue engrenar. O Atlético-MG pega o Bahia em casa. Acho que o Atlético vai querer somar pontos para não correr riscos, mas não vai se entusiasmar com o brasileirão. Seu foco é o mundial. O Bahia tava indo até bem, mas começa a cair. Criciúma e Náutico é clássico de série B. Santos x Vasco deverá ser um jogão, pois os dois estão suando sangue pra tentar provar que tem bons times. Vitória e Ponte Preta é um incógnita. O Vitória começou bem e vem perdendo terreno. A Ponte vem subindo. Mas o Vitória costuma regular em casa. Goiás e Flamengo farão um jogo interessante. O Goiás está numa posição intermediária na tabela e o Flamengo cresceu desde que o Mano Menezes assumiu o time. São Paulo e Atlético Paranaense farão um jogo imprevisível também. Em condições normais, o SP seria favorito, mas vem num período de crise que parece não ter fim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário