sábado, 2 de abril de 2022

O IMPORTANTE MESMO VEM A SEGUIR...MAS COMENTANDO O CLÁSSICO.

O jogo foi bom. Jogamos até melhor que no primeiro jogo. Chegamos até a nutrir alguma esperança. Mas deu o que todos em sã consciência apostavam. Perdemos na diferença técnica e financeira. A diferença financeira é brutal. O salário do Hulk paga toda a folha do Cruzeiro. Creio que nenhum jogador do Cruzeiro hoje seria nem reserva do Atlético. Por isso, o resultado deve ser sim valorizado. É muito duro para um Cruzeirense dizer isso, mas perdemos hoje para o melhor time do Brasil e um dos melhores da América. O time é bem servido em todas as posições com bons valores. O disparate é gigantesco. Além do mais, eles tem 4 tios patinhas com muito dinheiro pra gastar, um estádio para inaugurar e possivelmente ganharão mais títulos. É uma enorme exuberância. E isso com uma dívida bem maior que a nossa. Mas eles tem lastro e os 4 tios patinhas.  Além do mais, conta com apoio da mídia. Itatiaia e globo fazem média com o galinheiro. Mas ainda assim fizemos uma partida honrosa. Se o Cruzeiro ganhasse hoje, seria literalmente a vitória do tostão sobre o bilhão. Temi que pudéssemos levar uma goleada quando fizeram 3x0. Mas conseguímos diminuir para 3x1. E igualamos em muitos quesitos. Mais posse de bola, mas muitas finalizações equivocadas e erros de passes que nos custaram a derrota. Mas pra mim ficou de bom tamanho. Eu temia uma goleada histórica. Mas vamos analisar os jogadores.

Rafael Cabral - com todo respeito ao ser humano, mas nenhum Cruzeirense confia nele. 

Rômulo - sangue nos olhos. Levou o drible do Nacho no gol, mas foi muito lutador. Ele ajuda o time. Mas ainda acho que não tem bola pra ser titular. Alterna boas e péssimas atuações.

Oliveira - rápido e com boa na saída de bola. Mas errou feio no terceiro gol. 

Brock - ele andou jogando bem algumas partidas. Acho até que ele vai bem no apoio ao ataque, mas na defesa, quanto o outro time troca passes, ele engrossa. Hoje foi muito mal. No gol do Hulk, caberia a ele evitar o chute.

Rafael Santos - uma partida apenas razoável. Já fez partidas melhores.

Willian Oliveira - partida razoável. Vejo o pessoal elogiando muito. Não vejo tanto futebol assim

Pedro Castro - demorei a perceber que ele estava em campo. Quase fez um golaço de letra. Mas achei ele tímido.

Carnesin - não repetiu atuações anteriores. Não encontrou seu espaço e, campo.

Vitor Leque - pra mim minha maior decepção no jogo. Ele tem pinta de bom jogador, mas até agora não jogou um partida consistente sequer. 

Edu - mais uma vez deixou o seu e incomodou bastante

Vitor Roque - também não repetiu as boas atuações anteriores. Hoje foi anulado pelo Arana e pelo Rever. Eu esperava mais do garoto hoje no clássico. Não foi,

João Paulo - entrou e não fez muita coisa

Waguininho - pra mim entrou bem. É pilhado, mas corajoso. Sabe jogar.Acho que teria se saído melhor que o Vitor Leque.

Daniel Jr - entrou e praticamente não tocou na bola

Adriano - entrou mas não adiantava mais nada

Mitcov - idem anterior.

O IMPORTANTE MESMO VEM A SEGUIR

O Campeonato mineiro e principalmente a final são importantes para a percepção das deficiências e de reforços pontuais. Mas o maior jogo do Cruzeiro agora vai ser da 04, segunda feira. Que se resolva a pendenga para que o clube tenha paz pra trabalhar. 

JOGO COMPLICADO CONTRA O BAHIA

Nem sabemos como está o tricolor Baiano. Caíram ano passado e não temos noção de como joga o time. É um dos postulantes ao acesso. Será um teste importantíssimo. 

POSIÇÕES DEFICIENTES

Eu pensaria em testar outros goleiros. Acho que o Rafael não passa segurança. Tenho achado Vitor Leque pouco efetivo pro time. Não faz gol e nem dá assistências. Waguininho é mais agudo. Pedro Castro titular hoje também não entendi. Carnesim também ainda tenho dúvidas. Brock definitivamente não dá. Ele tem partidas que joga bem, faz bons lançamentos. Mas na defesa mesmo...pra mim deixa a desejar. E falta um armador de verdade, um 10 que sabe jogar. Vamos ver o que o Ronaldo vai aprontar...


Um comentário:

  1. Muito lúcida a sua percepção sobre os dois times. O cruzeirense pelo menos hoje tem certeza que o time lutou com todas as suas forças. Perdeu com honra para um gigante.

    ResponderExcluir