domingo, 30 de janeiro de 2022

100%

Se fosse no ano passado, o Cruzeiro teria levado sufoco da URT e possivelmente perderia pro Athletic, que jogou bem contra nós. Mas como ganhamos as duas, pelo menos por enquanto cabe a frase - SIGA O LÍDER.

Não foi um primor, o gramado no visual parecia até bem cuidado, sem calvices. Mas quando a bola quicava a gente via que não era lá essas coisas. Mas pra jogar no interior, tem de ser no ranca-toco mesmo.O estádio do Athletic pelo menos tá arrumadinho, bom pra transmissão de partidas.

O Cruzeiro jogou marcando o time deles no abafa. No primeiro tempo, o jogo foi todo disputado no meio campo, sem chances de gol. Foi um jogo muito físico, de muita pegada e marcação. No finalzinho é que o Cruzeiro teve algumas chances. Eles tiveram duas chances claras na entrada da área. Não se faz faltas naquele lugar. Se tem um "10" mais ou menos...é quase penalti.

Embora o pessoal tenha enchido a bola do Bruno José, sinceramente, ele fez o gol, mas já tinha perdido vários e a pontaria deixou a desejar mais uma vez.

Não sei não...mas suspeito que estamos melhores que o América. Vamos tirar a prova na quarta...

O audio das transmissões de futebol na globo são muito sofríveis. Mesmo um pouco adiantado, prefiro ouvir na Itatiaia. Gostei bastante da locução do Enio Lima na partida. Foi positivo, jogou pra cima. O América tá bem servido de locutor.O Vibrante é uma entidade, um cara que considero um semi-deus azul. Mas o Enio não decepcionou.

A transmissão no Tempo eu achei excelente  com o Pequetito. Positividade o tempo inteiro, sensacional. Muito melhor.

Eu adoro o campeonato mineiro. Se fosse governador, iria apoiar pra ser um dos maiores fatores de integração do estado. Mas precisa melhorar os gramados.

Analisando os jogadores

Rafael Cabral - demonstrou que é bom com os pés mesmo. Mas é um jogo perigoso que deve dar problema quando pegar um atacante daqueles rápidos pra caramba. O jogo flui. Engraçado que somos acostumados com goleiros que embromam o jogo. Lembram que houve um tempo em que o goleiro pegava a bola, quicava no chão, pensava e dava um chutão pra frente?

Rômulo - luta muito, mas erra muito também. Será que não temos nenhum melhor? Quem sabe o Gabriel Dias?

Sidney - achei meio lento. Vamos ver...

Mateus Silva - também não fez um jogo rápido. 

Rafael Santos - mais uma ótima partida, mais uma assistencia perfeita. Bidu foi contratado pra ser titular. Será que um dos dois não joga pela direita? 

Nonoca - guarneceu bem e lutou muito.

Machado - alternou bons e maus momentos. Mas os toques dele na jogada do gol foram de encher os olhos. 

Marco Antonio - participou da jogada do gol. Tem uns chavões. Toda hora alguém diz que falta intensidade. Ele sabe jogar. Precisa é fazer gols e servir os companheiros.

Vitor Leque - infelizmente se machucou, mas não tava encontrando espaços pra atacar.

Edu - não fez boa partida. A bola não chegou também

Bruno José - ele fez o gol, se movimentou muito na frente, mas em minha opinião continua pecando nas conclusões. Mas como fez o gol levou prêmio de melhor em campo.

Waghininho - entrou bem mais uma vez. Gosto do futebol dele.

Thiago - característica diferente do Edu. Conduz e protege melhor, mas o Edu parece ser melhor na conclusão. Mas se ninguém serví-lo, não vai fazer gols. O Cruzeiro sente falta de garçons não é de hoje. 

Willian Oliveira - joga de cabeça em pé. Bom jogador

João Paulo - motorzinho. O jogo flue melhor com ele.

Pezzolano tá conhecendo o elenco. Temos de ter paciência. 

Minha escalação hoje seria

Rafael Cabral ( Brazão e Dayvinis) Gabriel Dias(Romulo), Maycon(Sidney), Matheus Silva e Bidu(Rafael Santos- Mateus Pereira).Willian Oliveira(Pedro Castro Nonoca), Machado(Adriano), João Paulo(Marco Antonio-Giovani). Waghininho(Vitor Leque), Edu(Thiago) e Bruno José, também são bons.  Vai ter competição em todas as posições no time. 

A Rádio Itatiaia tá tentando atualizar sua estética, tentando rejuvenescer. Mas pra isso tá usando o rock. E quem falou que rock é música jovem? Já foi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário