domingo, 2 de maio de 2021

CRUZEIRO CONTINUA EM FRANCA EVOLUÇÃO


O que menos importou foi o resultado. O campeonato mineiro é uma armadilha. Se o time ganha, fica aquela impressão que tá tudo bem e não está. O time tem muitas coisas pra melhorar.Os objetivos estão senso alcançados.Pra começar, a vitória contra o atlético mudou o time de patamar. Ali o time ganhou uma confiança que precisava. E trouxe a torcida pra perto. Agora o time vai jogar a segunda contra o América e a chance de não ir pra final é grande. Até que o time hoje foi bem e até poderia ter feito 2 ou 3 gols.Mas numa segunda partida, tendo de atacar direto, em condições normais eu até acreditaria.Mas o time ainda tem muitas dificuldades pra fazer gols. Erra nas conclusões, na intensidade, na pontaria e mutas vezes os atacantes tomam decisões erradas. Mas sem sombra de dúvidas o time evoluiu e já tá começando a dar pra assistir as partidas sem ficar com calo nas vistas. Mas ainda pode melhorar bem com alguns reforços e até mesmo testes. Mas vamos a análise dos jogadores 

Fábio foi bem, mas achei que a defesa como um todo dormiu demais nos gols do América.

Cáceres. Jogou o arroz com feijão de sempre

Ueverton - fez sua pior partida. Desconcentrado, andou furando e errando lances fáceis.

Ramon - hoje também não foi bem. Defesa no final foi vendida.

Mateus Pereira - o treinador tem pedido ele pra ficar mais fixo até pra ele aprender a ser mais defensivo. Mas em minha opinião, não dá pra perder seu potencial ofensivo.

Adriano - vem crescendo a cada partida. Com sua saída o time caiu demais

Rômulo - hoje fez um jogo apenas razoável, Mas a luta no meio campo foi forte

Mateus Barbosa - corre o campo todo e é um jogador coringa. Discreto, mas preenche bem os espaços e é aplicado na marcação.

Sobis - jogou mais uma ótima partida. 

Bruno José - enquanto teve fôlego jogou muito. Talvez peque nas decisões, na finalização de jogadas.

Airton - também foi bem. Peca nas finalizações. Poderia ter definido o jogo.

Nas substituições é que o Cruzeiro perdeu o jogo

Flavio Conceição achou que Sobis, Rômulo e Airton estavam cansados. Adriano machucou.Entraram Mateus Neri, fraco. Potker dessa vez não viu a cor da bola. Felipe Augusto também não achou a bola. Jacskson não acrescentou nada, pra variar.Enquanto isso as substituições do América surtiram efeito. Amarildo é esperto. Eles encorparam no finalzinho e nós nos enfraquecemos. O resultado é que eles viraram em poucos minutos. O Cruzeiro jogou melhor em 70 minutos da partida, mas perdeu. Lições a tirar. Precisamos contratar. Alguns jogadores quando entram, o nível cai demais. E a defesa precisa treinar mais jogadas aéreas. Hoje não funcionou. Mas não foi ruim. Se acredito numa vitória com diferença de 2 gols? Sinceramente, não acredito. Não tenho dúvidas que o retorno a série A é o objetivo maior. O resto é só preparação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário