domingo, 7 de maio de 2017

O CAMPEONATO MINEIRO NÃO FOI PERDIDO HOJE

A opção do Mano de escalar times mistos em diversas partidas, atuação de vários juízes que favoreceram o Atlético de forma consecutiva deram a vantagem que o time galináceo utilizou muito bem. Sei que vão dizer que fomos favorecidos hoje, mas se os erros anteriores não tivessem acontecido, a vantagem seria do Cruzeiro e o Atrético teria de sair pro jogo. Tremeram e jogaram na retranca como time pequeno no mineirão e até no campo do América. O Cruzeiro deu azar de perder jogadores que estavam bem, casos de Robinho, Ariel, Manoel e Ezequiel. Teve de sair pro jogo e se expôs demais. 

JOGADORES MUITO ABAIXO DA CRÍTICA

Sóbis foi mal nas finais. A jogada do segundo gol do atrético resumiu sua atuação. Perdeu uma dividida no tranco pro Marcos Rocha e ficou fazendo cara de indignado. Thiago Neves foi muito mal no jogo também. Teve chances de concluir e errou tudo. Arrascaeta se escondeu em mais uma partida. Quase não viu a cor da bola. Com todo o ataque errando tanto não dava pra esperar grande coisa. E isso aconteceu no primeiro jogo também. Quando mais precisamos desses 3 atacantes eles erraram tudo. Leo também falhou no lance do gol do Robinho. Não podia ter furado naquela bola. Mas ainda assim, culpo mais a inoperância do ataque.

OUTROS JOGADORES

Rafael não teve culpa. Não fez grandes defesas também. Maike como sempre dando vários passes bizarros e alternando bons e maus momentos. Leo falhou no primeiro gol. Diego Barbosa jogou mais no outro jogo, mas foi bem também. Hudson não estava mal. Foi sacado pela necessidade de atacar. Henrique fez ótima partida. Teve fôlego o jogo inteiro. Na frente só o Rafinha apresentou raça e luta. Ábila quando tem oportunidade conclui com objetividade. O problema é que ninguém pensa o jogo no sentido de colocá-lo em condições de concluir, senão poderia marcar mais. No Cruzeiro não tem aquele garçon. São todos fominhas e falham nas conclusões.

DEFICIÊNCIAS SÉRIAS

Lançamentos na área em faltas ou escanteios pro Cruzeiro são perda de tempo. Ninguém cabeceia nem leva perigo. 

POSSE DE BOLA NÃO VALE NADA SEM GOLS

De que adianta ficar no trança-trança sem fim se não resulta em gols? 

CRUZEIRO CONCLUI POUCO E SEM QUALIDADE

O Cruzeiro é um time que tenta tabelas e trança muito a bola, mas chuta pouco a gol. E quando chuta, sem pontaria e sem força. Hoje Thiago Neves, Arrascaeta, Sobis e Diego Barbosa chutaram várias vezes pra fora. Quando chutaram no gol mandaram em cima do goleiro e sem força.

E O ATRÉTICO?

Jogaram no retrancão com regulamento debaixo do braço. Eu tinha medo que o Roger fizesse isso. Que trancasse o time ainda mais para o jogo de volta. Quando vi que jogariam com o volante Adilson eu pensei: se já foi difícil penetrar na defesa no mineirão que é grandão, imaginem num campo menor e com um volante a mais. E foi o que aconteceu. Até o Atrético fazer seu gol, o Cruzeiro estava muito mais aceso na partida. O Cruzeiro voltou pro jogo quando empatou. Mas naquela bola perdida em que o Sóbis perdeu aquela bola no tranco com o Marcos Rocha o Atrético matou a partida. 

FRED CRUZEIRENSE, MAS FUZILA O CRUZEIRO

A jogada do gol do Robinho teve a precisão do Fred na tabela perfeita. Ele jogou muito na defesa também, extremamente profissional e de certa forma é uma vitória pessoal dele. A diretoria do Cruzeiro não ter feito um esforço pra levar Fred pra toca é algo que a torcida nunca vai perdoar. O cara já se ofereceu, já declarou amor ao Cruzeiro, fez de tudo pra voltar, mas a diretoria parece que tem uma marra, uma teimosia. Prefere investir milhões num Julio Baptista, num Thiago Neves. 

DE AGORA PRA FRENTE

Uma derrota traz suas lições. Mas a gente fica pensando em que o time pode melhorar imediatamente. Pra mim o Dedé tem de entrar no time já. E o Manoel quando voltar também tem de ser titular. Por enquanto o Caicedo vai quebrando o galo. Sobre o goleiro, tem de pensar também. Rafael é bom. Mas o Fábio exerce uma liderança forte. Ele e o Dedé ali atrás impõem mais respeito. Ezequiel tem de entrar na direita pela regularidade. No meio, Hudson, Henrique e Ariel pra escolher dois. Eu ainda fico com Henrique e Ariel. O time joga mais na frente com Ariel em campo, principalmente pela esquerda. Na frente, Robinho tem de entrar no time. Como atacante, precisamos de algum. Sóbis eu não sei se é atacante, se é meio campo. Fica no meio do caminho e não é nem uma coisa nem outra. É um jogador marketeiro que faz uma média danada com a torcida, fala bem e tudo. Mas na hora que mais precisamos ele não jogou nada. Ábila tem mais gana pelo gol. Arrascaeta também voltou a sua fase vagalume. Apagado nos dois clássicos. Rafinha luta muito. Pode tentar o UFC. Raniel é uma promessa. Dizem que treina bem. Eu tentaria esse time titular: Fábio, Ezequiel, Dedé, Manoel e Diogo Barbosa. Henrique, Ariel, Arrascaeta e Robinho. Thiago Neves e Ábila. 

TORCIDA AZUL COMEMOROU O PENTA

Hoje foi um dia de glória para o Esporte Mineiro. O Cruzeiro foi penta campeão brasileiro de volei masculino. É um feito que dificilmente vai ser igualado. Esse time é uma mistura de real madrid e barcelona do volei. Aliás, campeão mundial também. A bandeira azul tremula alto do podium mais uma vez.

PERRELA VEM AÍ...ATÉ BABANDO...

O Cruzeiro tá precisando de ousadia, de enfrentamento contra o esquema atreticano na federação, na mídia, nos bastidores em geral. Nestes quesitos, Gilvan não dá uma dentro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário