domingo, 24 de abril de 2016

FIM DA ERA DEIVID

Aposta e generosidade

O Cruzeiro quis apostar num profissional que acima de tudo merecia uma chance, pela dedicação, pelo que demonstrou como auxiliar de Marcelo, Luxemburgo e Mano. Todos falavam muito bem dele. Todos no Cruzeiro resolveram investir. Se desse certo seria econômico e iria coroar o trabalho de base e de equipe do Cruzeiro.

Precipitação?

Houve muita boa vontade para com o trabalho do Deivid. Ele não pode reclamar. Até os comentaristas e repórteres apoiaram. Mas o time dele não chegou a fazer nenhuma partida capaz de entusiasmar o torcedor. Até contra o Atlético o time ganhou mas não jogou tão bem. Muitos dizem que houve precipitação em sua efetivação. 

Entre o discurso e a prática

O Deivid tentou passar uma imagem de treinador antenado, que tinha como inspirações times como o Bayern e Barcelona, que valoriza o toque de boa. Mas no time que ele armou no Cruzeiro, faltou uma coisa fundamental: o apetite pelo gol, a vontade de fazer gols o tempo inteiro. O time se aplicava em diversos fundamentos, mas pecava no principal, que era o gol.

Queimado?

De certa forma o Cruzeiro queimou o Deivid. Talvez tivesse sido melhor ele continuar como auxiliar pra aprender um pouco mais. Vamos ver o que fará de seu futuro. Se vai ser aproveitado no próprio Cruzeiro ou tentar prosseguir carreira em outro clube. Sorte pra ele que parece ser um sujeito correto.

Treinadores Cotados

Eu preferia o Adilson Batista, pela identificação que tem com a torcida. Mas eu também queria o Luxemburgo e não deu certo. Adilson não deu certo em nenhum outro time depois do Cruzeiro. Jorginho do Vasco eu tenho dúvida. Me parece aposta também. Marcelo Oliveira a torcida tem uma nostalgia recente, mas parece que a saída dele do clube não foi macia. Mas gosto do jeito que seus times jogam, muito objetivos rumo ao gol.. Abel Braga eu não gosto. Acho muito defensivo, diferente do estilo Cruzeirense. E esse treinador do Audax, o Diniz? Bom, mas seria uma aposta também. 

Análise do Elenco

Fábio muito bem e praticamente não machuca. Laterais direitos tem o Fabiano e o Mayke que machucaram e o Kevin chegando. Zagueiros tem Manoel e Dedé, machucados. O Bruno Rodrigo tá jogando e gostei do Viana que jogou hoje. Laterais esquerdos tem o Nino que é mais ou menos e Fabrício que é peladeiro. Volantes tem o Romero que é bom. O Gino, sinceramente, comum demais. O Henrique deve ser hipnotizador. Vai treinador ele continua no time, mesmo com o festival de passes errados. Marciel jogou, foi elogiado, depois sumiu. Ariel parece muito nervoso, cava muitos cartões. Pisano não mostrou nada. Arrascaeta a torcida começa a perder a paciência. Tem jogado mal, com pequeno protagonismo.Elber e Álisson levaram perigo, mas parecem ser noção da hora de driblar e jogar de forma objetiva, visando o gol. Willian não teve oportunidades de concluir. Eu gosto do Alano que entrou depois. Joga de cabeça erguida. Eu até acho que poderia render muito bem jogando como lateral esquerdo. Rafael Silva entrou depois também, mas não me parece ser daqueles jogadores eficientes mesmo.

CONTRATAÇÕES

Um meio campista que saiba armar o jogo. Um lateral esquerdo de ofício de boa qualidade, um centroavante atacante que imponha respeito. E um treinador que consiga impor uma filosofia e soltar o jogo do time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário