domingo, 10 de janeiro de 2016

TIME DO POVO, DA ELITE, DE TODO MUNDO...

A alcunha "time do povo" não pertence a ninguém. O Corinthians já usou, o Sport de Recife e outros. Mas há de se observar o contexto.Aqui em Minas o Cruzeiro foi muito feliz em seu marketing quando lançou a campanha voltada para seus sócios torcedores que estavam dando shows nos gramados, mesmo com a situação desfavorável na tabela. O povão azul comparecia e fazia a festa. Foi nesse calor que o diretor Bruno Vicentim teve a ideia da campanha. Mas surpreendentemente, o rival resolveu lançar uma campanha se intitulando verdadeiro time do povo. Seria como se a Pepsi copiasse a campanha da coca-cola. Falta de ética por parte da agência de publicidade, que mesmo tendo trabalhado na campanha do Cruzeiro, atropelou a ética, a lealdade ao cliente para fazer uma campanha cover para o concorrente. Algo deplorável e repudiável. Vi alguns comentários na internet de pessoas dizendo que o Cruzeiro levou um baile do Marketing do Atlético. Só se for baile em mediocridade. Uma bobagem ficar batendo na mesma tecla, relacionando o Cruzeiro a time de elite. Coisa do século passado.A realidade hoje é diferente. O Cruzeiro tem torcida em todos os extratos sociais, principalmente no interior, nos grotões, nas favelas...e na elite também. O mesmo acontece com o Atlético, muito apreciado pela colônia árabe e sírio libanesa( que eu saiba, não tem ninguém do povão no meio desse pessoal). As provocações vem de lado a lado e isso é legal, movimenta o futebol, bota pimenta. Mas uma coisa é provocação, outra é o jogo sujo e anti-ético. Eu não contrataria essa agência pra mais nada.O curioso é que algumas pessoas insistem em dizer que escrevem com isenção, que não são atleticanos, mas apreciadores de futebol. Isso me lembra aquelas pessoas que defendem o PT o tempo inteiro mas dizem que não são petistas. 

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